Com gol do estreante Maurinho, Vila Nova bate Jacuipense e encerra 1ª fase com vitória
Com o resultado o Tigre terminou a primeira fase na terceira colocação e espera para conhecer os adversários da segunda fase – Foto: Afonso Cardoso
Breno Modesto
No encerramento da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova derrotou a Jacuipense por 1 a 0 na tarde deste sábado (5) no estádio Olímpico, em Goiânia. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Maurinho, que fazia sua estreia com a camisa vilanovense.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Bolívar encerra sua participação na primeira fase na terceira colocação do Grupo A, com 31 pontos conquistados. Assim, estará junto do Santa Cruz na próxima fase. Os dois outros componentes da chave serão conhecidos após os jogos das 19h.
O jogo
Com a vida das equipes já definidas dentro da competição nacional, o primeiro tempo da partida teve um nível muito abaixo. A melhor oportunidade foi dos visitantes. Após contra-ataque puxado pelos baianos, o centroavante Dinei, cara a cara com Fabrício, não balançou as redes.
A melhor oportunidade colorada na primeira etapa saiu dos pés de Rodrigo Alves. Depois de lançamento rasteiro de Talles, o camisa 11, na entrada da área, encheu o pé e mandou pra fora.
No segundo tempo, as equipes demoraram a se encontrar. Quando o resultado de empate parecia ser o final, o Tigre chegou ao seu gol.
O Vila Nova chegou ao seu gol na marca dos 37 minutos. Após cobrança de falta, Alan Mineiro serviu Jonh Lennon, que cruzou na medida para Maurinho, que cabeceou para o fundo das redes.
Dois minutos após o gol, o Vila Nova quase marcou o segundo. Depois de um cruzamento preciso de Mário Henrique, o lateral-direito Jonh Lennon, sozinho, mandou por cima do gol defendido por Jordan.
Sem pretensões, a Jacuipense não esboçou reações e encerrou sua participação na Terceirona com o revés.
Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Jacuipense
Data: 5 de dezembro de 2020
Horário: 17h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Gol: Maurinho (37’/2T) – VIL
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Assistentes: Jose Roberto Larroyd (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC)
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri, Pablo Roberto (Pedro Bambu) e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Caíque (Hugo Sanches), Rodrigo Alves (Maurinho) e Talles (Jonh Lennon).
Técnico: Bolívar
Jacuipense: Jordan; Railan, Kanu, Railon e Vicente (Vicente); Josa (Jorginho), Rafael Bastos (Jussimar), Eudair, Newton e Ruan Levine (Radar); Dinei.
Técnico: Jonilson