TV Anhanguera encerra contrato com Seu Waldemar após publicação de vídeo no Instagram
Humorista apresentava o programa ‘No Balaio’, que era exibido aos sábados na TV Anhanguera| Foto: Reprodução
Eduardo Marques
A TV Anhanguera, filial da Globo em Goiás, encerrou o contrato de prestação de serviços com o humorista Waldemar Neto, mais conhecido como “Seu Waldemar”, na tarde desta segunda-feira (7). Em nota, a emissora afirmou que “reprova de forma veemente” a atitude no apresentador nas redes sociais. A medida foi tomada após uma publicação na rede social do artista que mostrava as partes íntimas de uma mulher.
Na mesma nota, a TV Anhanguera frisou que o comportamento exposto por ele nas redes sociais é “injustificável” e “contrário aos valores” da empresa. Agora, apenas Ana Clara Paim apresenta o programa “No Balaio”. O Hoje entrou em contato com a assessoria de Seu Waldemar e aguarda retorno.
Waldemar é humorista e tem quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Em 2015, ele formava uma dupla sertaneja.
Veja a nota da TV Anhanguera na íntegra
Relembre o caso
O humorista publicou nesse domingo (6) nos stories do Instagram um vídeo em que aparece uma jovem nua na cintura para baixo. Enquanto ele fala, a imagem dá zoom no órgão genital da garota. Em outro momento, o rosto dela também é exposto.
“Olha pra mim véi, o negócio lá do… como que chama? Aquele trem que rachou lá? (sic)”, ouve-se na voz de Waldemar. O Hoje não publicará o vídeo, nem mesmo censurado, em respeito à imagem da jovem.
Desde a manhã desta segunda-feira (7), quando a história foi amplamente divulgada pelas redes sociais e pela imprensa, o apresentador tem perdido seguidores nos perfis digitais. Ele também bloqueou os comentários nas postagens.
A jovem exposta nas redes do humorista entrará com medidas judiciais. O advogado da garota confirmou que as imagens não foram consentidas, tampouco autorizadas para compartilhamento.
Ana Clara Paim
A apresentadora Ana Clara Paim, colega do Seu Waldemar, publicou um vídeo na tarde desta segunda-feira (7) no Instagram repudiando a postagem do humorista que continha nudez feminina. “Não precisa ser feminista como eu sou, basta ser humanista para repudiar uma atitude dessa de que é só você ter compaixão pelo próximo e mínimo de respeito de entender que essa situação, mesmo que não fosse exposta, já seria um respingo da masculinidade tóxica da qual a gente convive há muito tempo”, desabafa a atriz.
Nas imagens, Paim refere ao Seu Waldemar como colega, e não amigo, que não quis expor o motivo. “Não somos amigos e não estou julgando somente uma atitude que abomino. Não vou passar pano. Tem consequência e isso foi um crime e sei que temos de sofrê-las. Quero dizer que não estou de acordo. É muito complicado fazer parte dessa coisa quando fere aquilo que me representa”.
No vídeo, a apresentadora do programa “No Balaio” alerta aos homens. “Homens, escutem quando a gente fala que tal coisa é assédio. Esse mi mi mi é necessário para que perceba que esses episódios que aconteceram ontem são retratos de uma cultura escrota na qual felizmente a gente está conseguindo mudar porque temos voz.”
Para as mulheres, Ana Clara diz que quem for vítima desse tipo de assédio não ficar com vergonha e calada. “Quem tem que ficar com vergonha é quem faz. Fale com as amigas. Denunciem. Seja quem for, não se cale. Porque só assim que a gente descontrói cada vez mais essa masculinidade tóxica”.