Grêmio e Santos se enfrentam pelas quartas; Internacional tenta reverter derrota
Pela Série A, o Santos venceu o Grêmio na Vila Belmiro | Foto: Ivan Storti/Santos
Felipe André
A Libertadores entrou de vez nas quartas de final. A principal competição da América do Sul vai ter duas equipes brasileiras frente a frente hoje, às 19h15 (horário de Brasília). Grêmio e Santos se enfrentam na Arena do Grêmio na partida de ida. O Palmeiras entrou em campo hoje e quem também tem uma decisão hoje é o Internacional, que visita o Boca Juniors na segunda partida das oitavas de final e precisa reverter uma derrota de 1 a 0.
O Grêmio chega na Libertadores em boa fase. A equipe gaúcha se recuperou, como prometia o treinador Renato Gaúcho, e completou 16 jogos sem perder, a maior marca de 2020. A última derrota do Tricolor do Rio Grande do Sul aconteceu justamente para o Santos, pela Série A por 2 a 1. O jogo naquela ocasião aconteceu na Vila Belmiro. Os gaúchos podem ter mais de meio time de mudanças para o confronto decisivo nas quartas de final da competição em relação ao jogo com o Peixe do dia 11 de outubro.
O Santos por sua vez chega após empatar com o Palmeiras na última rodada da Série A e em meio a um problema com um dos principais atletas do elenco. O zagueiro Lucas Veríssimo pediu para não treinar e não jogar contra o Grêmio, pois está insatisfeito por não ter sido negociado com o Benfica. Cuca entrou em ação, conversou com o defensor e ele mudou de ideia e viajou com o resto do grupo. Se ele ficar no banco de reservas, quem deve atuar é Laercio, já que Luiz Felipe foi expulso contra a LDU na confusão que teve no fim do jogo.
Internacional
Após perder o primeiro jogo das oitavas de final por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, o Internacional enfrenta o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires-ARG. A partida vai começar às 21h30 e os “hermanos” podem até empatar para assegurar a classificação para as quartas de final. Quem avançar enfrenta o Racing na próxima fase.
A delegação tem uma série de novidades para a decisão. Moisés e Abel Hernández estão recuperados de lesões musculares e viajaram com o elenco. Após testar negativo para Covid-19, Danilo Fernandes e Edenílson também foram relacionados por Abel Braga. O mesmo vale para o treinador, que volta a comandar a equipe.