Atlético tenta manter bom retrospecto contra os cariocas na temporada
Elenco se reapresentou no último sábado (2) após receber dois dias de folga e já pensa no Vasco | Foto: Paulo Marcos/ACG
Felipe André
O Atlético Goianiense se reapresentou no último sábado (2) após o elenco receber dois dias de folga pelas festividades do fim de ano. O rubro-negro volta aos gramados depois de amanhã, na quinta (7) contra o Vasco pela 28ª rodada da Série A. Além de duas posições que a equipe goiana pode ganhar em caso de vitória, um bom retrospecto contra as equipes cariocas está em jogo. Nesta temporada foram oito jogos, quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Destas oito partidas, duas foram pela Copa do Brasil quando o Atlético Goianiense enfrentou o Fluminense na quarta fase e conseguiu a classificação. O rubro-negro foi derrotado no primeiro jogo (o único revés nessa sequência de partidas), mas reverteu atuando no estádio Olímpico e conseguiu avançar.
Pela Série A, foram seis jogos e nenhuma derrota. Contra o atual campeão Flamengo, venceu no primeiro turno por 3 a 0 e empatou no segundo, atuando no Maracanã em 1 a 1. Diante do Fluminense, adversário que mais enfrentou na temporada entre as equipes da primeira divisão ao lado do Internacional, foram dois empates.
O Botafogo foi enfrentado apenas uma vez e o Alvinegro carioca e o Rubro-negro ficaram no empate. O jogo do segundo turno está agendado para o dia 20 de janeiro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Vasco da Gama também só duelou contra o Atlético Goianiense uma vez nessa temporada e os goianos levaram a melhor.
Naquela ocasião a partida aconteceu no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Renato Kayzer marcou duas vezes e determinou a vitória dos goianos, validando a “lei do ex”. A grande mudança para aquele jogo fica por conta das comissões técnicas, enquanto o Atlético era comandado por Vágner Mancini, hoje no Corinthians, o cruzmaltino era treinado por Ramon Menezes, que após a demissão ainda passou pelo CRB, mas não durou muito.