Grupo responsável por estelionato é preso pela Polícia Civil
Os suspeitos agiam em Goiânia, mas faziam vítimas em outros Estados |Foto: reprodução Polícia Civil
Jyeniffer Taveira
A Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante na tarde da última terça-feira (5/1), três homens suspeitos de aplicar um golpe contra vítima uma idosa, residente em Manaus (AM). O prejuízo da vítima foi de R$ 4.800,00.
O comum “golpe do novo número” ocorre quando os criminosos entram em contato com a vítima se passando por um amigo ou familiar para solicitar dinheiro. No caso da senhora de Manaus, a vítima atendeu um suposto pedido urgente da sua filha, via Whatsapp, efetuou o depósito de R$ 4.800,00 na conta indicada pelo autor. A justificativa usada pelo estelionatário era de que o limite do cartão havia excedido naquele dia. Os suspeitos utilizaram a fotografia da filha da vítima no número de Whatsapp.
Foram presos o dono da conta bancária destinatária dos valores obtidos com o golpe, a pessoa responsável por fazer o saque dos valores, bem como o intermediário que fez o contato entre os dois. As prisões se deram em três locais diferentes; Vila Alvorada e Vila União, em Goiânia e Jardim Maria Inês, em Aparecida de Goiânia.
Com os suspeitos foram encontrados dezenas de cartões de titularidade de outras pessoas, além de maquinetas e máquinas de cartão de crédito utilizadas para gastar o limite das vítimas. As pessoas apreendidas estão presas à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído em dez dias.