Com desfalque, Atlético-GO recebe o Bahia no Antônio Accioly
Matheus Vargas pode ganhar oportunidade de começar jogando contra o Bahia | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após ficar no empate sem gols na noite da última quinta-feira (7/1), o Atlético Goianiense volta aos gramados já neste domingo (10/1). O rubro-negro duela contra o Bahia, novamente no estádio Antônio Accioly, às 18h15 (horário de Brasília). Os goianos estão na 12ª colocação com 35 pontos somados, enquanto os baianos entraram na zona do rebaixamento e estão no 17º lugar, com 28 pontos conquistados.
“Uma vitória diante do Bahia é muito importante e vamos trabalhar para buscá-la, podemos chegar a 10 pontos do primeiro clube dentro do Z4 e é um número expressivo. É importante entender que é um jogo direto, temos que ter muita tranquilidade, perdemos o Marlon Freitas para o próximo jogo e eu tenho que pensar em um novo mecanismo. Temos as voltas de Dudu e Gilvan, além do João Victor que deve estar apto [para iniciar jogando]. Vamos recuperar os atletas em um trabalho integrado com a preparação física, fisiologia e fisioterapia”, destacou Marcelo Cabo.
Para esse duelo, o treinador Marcelo Cabo não vai contar com o volante Marlon Freitas. O jogador, e capitão, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e está suspenso. Sem o atleta, o comandante pode optar pela entrada de Matheus Vargas, que entrou bem contra os cariocas, ou pela titularidade de Rithely.
Outra dúvida fica por conta da manutenção ou não de Oliveira na zaga. O jogador foi titular com a ausência de Gilvan, que estava suspenso e retorna nesta rodada. Com a volta do experiente jogador, ele também disputa com João Victor, que vinha sendo o parceiro de Éder, mas que se recuperou de uma lesão e teve poucas sessões de treinos.
Além de Gilvan, quem cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar a disposição é o lateral-direito Dudu. O jogador deve reassumir a titularidade e com isso Arnaldo volta a ficar apenas como uma opção no banco de reservas. Apesar das boas atuações de Roberson nos últimos jogos, Marcelo Cabo deve manter Zé Roberto como centroavante do rubro-negro nesta partida.
Bahia
A equipe comandada por Dado Cavalcanti vem de sete derrotas consecutivas, a última delas foi para o Grêmio, fora de casa. Para o duelo contra o Atlético, o Bahia vai contar com os retornos do zagueiro Juninho, o volante Gregore e o lateral Juninho Capixaba, que treinaram em Salvador e embarcaram direto para Goiânia, onde encontraram o restante do elenco. A grande ausência fica por conta de Gilberto, o artilheiro da equipe, está suspenso após receber o terceiro amarelo.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Bahia
Data: 10 de janeiro, 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioy, em Goiânia-GO
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira (João Victor/Gilvan), Éder e Natanael; Pereira, Matheus Vargas (Rithely) e Chico; Wellington Rato, Ferrareis e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo
Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Ramon (Gregore), Daniel e Juan Ramírez; Thiago Andrade e Gabriel Novaes (Rossi). Técnico: Dado Cavalcanti