Vila vence Remo de goleada e fica próximo do terceiro título da Série C
O meia Alan Mineiro comemorando o terceiro gol do Tigre diante do Leão e o seu centésimo na carreira | Foto: Afonso Cardoso
Breno Modesto
O Vila Nova largou na frente na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. No fim da tarde deste sábado (23/01), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Colorado bateu o Remo, de virada, por 5 a 1. Talles, duas vezes, Alan Mineiro, de falta, e Henan, também duas vezes, marcaram os gols do triunfo vilanovense. Agora, o Tigre pode perder por até três gols de diferença que ainda fica com a taça da Terceirona. A partida de volta acontecerá no próximo sábado (30/01), às 17h, no Estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará.
O jogo
Mesmo com um número muito grande de desfalques por Covid-19, o que se viu no começo do jogo foi um Remo melhor que o Vila Nova, que jogava em casa. Tanto que o primeiro gol da partida foi do visitante. Com apenas nove minutos, o zagueiro Gilberto Alemão aproveitou o escanteio cobrado por Felipe Gedoz e subiu no segundo andar para tirar o zero do placar.
Após o “susto”, o Colorado passou a dominar o jogo por completo. Tanto que, dois minutos após o gol sofrido, Willian Formiga, desviou de letra após um chute de Pablo Roberto e quase deixou tudo igual. Porém, o empate veio logo aos 24 minutos.
Após escanteio cobrado na área do Remo, a bola desviou na defesa paraense e sobrou para Talles, que mandou para o fundo das redes. O camisa 11 não se contentou e 12 minutos mais tarde, contou novamente com uma falha remista para virar o placar. Depois de um cruzamento de Willian Formiga, a zaga adversária afastou mal e, de novo, Talles, da entrada da área, mandou de primeira, acertando o cantinho direito de Vinícius.
O domínio vermelho era tanto que ainda deu tempo de sair o terceiro gol no primeiro tempo. No 46º minuto da primeira etapa, o camisa 10, Alan Mineiro, de falta, marcou um golaço. O terceiro do Vila Nova e seu 100° na carreira.
Na etapa complementar, o Vila voltou com tudo, buscando ampliar a diferença. E a pressão colorada surtiu efeito. Logo aos 13 minutos, Henan foi lançado em profundidade por Pablo Roberto. O camisa 9 se livrou da marcação e, de frente para o gol, tocou por cima do goleiro Vinícius, marcando por cobertura.
Ainda deu tempo do Tigre ampliar sua vantagem, que já era boa. O volante Pablo Roberto, em uma linda jogada individual, driblou a marcação e mandou um chute colocado. Antes da bola morrer no fundo do gol, ela encontrou a cabeça de Henan, que marcou mais uma vez.
Ficha técnica
Vila Nova 5×1 Remo
Data: 23 de janeiro de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gols: Talles (24’1/T e 36’/1T), Alan Mineiro (46’/1T) e Henan (13’/2T e 24’/2T) – VIL; Gustavo Alemão (9’/1T) – REM
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Yuri (Éder), Dudu (Gilsinho), Pablo Roberto (João Pedro) e Alan Mineiro (Hugo Sanches); Henan (Rafhael Lucas) e Talles. Técnico: Márcio Fernandes
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Fredson, Gilberto Alemão e Lailson (Kevem); Lucas Siqueira, Júlio Rusch, Felipe Gedoz (Pepê) e Eduardo Ramos; Eron (Wallace) e Tcharlles. Técnico: Renan Capra