Flamengo acerta transferência em definitivo de Lincoln para Vissel Kobe, do Japão
Equipe japonesa comprou 75% dos direitos econômicos do jogador | Foto: Reprodução
O Flamengo vendeu mais um jogador revelado nas suas categorias de base. O atacante Lincoln se transferiu para o Vissel Kobe, do futebol japonês. A contratação do jovem atleta foi anunciada de maneira oficial pelo novo time nas redes sociais. Lincoln já chegou mandando uma mensagem para os torcedores japoneses.
“Olá, torcedores do Kobe! Quem está falando é o Lincoln. Que Deus abençoe o nosso ano. Estou muito feliz com o novo desafio na minha vida. Espero retribuir a todo carinho que vocês têm por mim. Obrigado pelo carinho e pelas mensagens. Até breve!”, declarou o jogador.
Curiosamente, a conversa se iniciou como uma solicitação por empréstimo. Isso porque o time asiático gostaria de contar com o jogador por um período de tempo para depois avaliar a possibilidade de investir na sua contratação.
No entanto, a situação evoluiu e o Vissel Kobe optou por realizar a compra de 75% dos direitos econômicos do jogador. O acerto deve render cerca de 3 milhões de dólares aos cofres do Flamengo. A partir de agora, o atacante de 20 anos vai jogar ao lado do astro Andrés Iniesta.
Antes de acertar a sua transferência para o Japão, Lincoln também entrou na mira do Cincinnati, dos Estados Unidos, só que ele preferiu apostar na proposta do time asiático. Além disso, o Kobe também ganhou pontos ao aceitar as condições da diretoria do Flamengo e fechar a contratação, uma vez que o Cincinnati preferia ter Lincoln por somente por empréstimo.
Sem contar com Lincoln, o Flamengo continua os seus compromissos pelo Brasileiro 2020. Conforme os prognósticos esportivos, como dos especialistas do site Esportes Online, o time carioca ainda é ser considerado um fortes dos candidatos ao título da competição devido ao elenco recheado de nomes badalados e a proximidade dos concorrentes na briga pelo título.
Além da venda e aquisição de jogadores, a diretoria também esteve atenta a novas possibilidades de negócio e aumentou a presença do clube nos esportes eletrônicos, como mostrou o portal iGaming Brazil: Flamengo Esports Oficializa Parceria para ter Equipe de Free Fire.
Já que setor explodiu dentro e fora do Brasil desde o ano passado, estimulando cada vez mais pessoas a consumir conteúdo específico do setor, acompanhar as equipes e até entrar em casas de apostas para deixar os seus palpites durante as competições oficiais.