O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Raiz goiana

Após sucesso da cerveja de mandioca, Governo de Goiás apresenta expansão do projeto

Evento para oficializar proposta acontece nesta quarta-feira e contará com participação de prefeitos e secretários municipais ligados ao desenvolvimento agropecuário, bem como profissionais do setor | Foto: divulgação

Postado em 26 de janeiro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Após sucesso da cerveja de mandioca
Evento para oficializar proposta acontece nesta quarta-feira e contará com participação de prefeitos e secretários municipais ligados ao desenvolvimento agropecuário

Da Redação

Prefeitos e secretários municipais ligados ao desenvolvimento agropecuário, bem como profissionais do setor, participam, nesta quarta-feira (27/01), de uma transmissão on-line promovida pelo Governo de Goiás sobre a Cerveja de Mandioca. O objetivo da live é apresentar aos municípios o projeto que já está em execução e sua expansão para 2021, de maneira a fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da raiz e a agricultura familiar no interior do Estado. 

A transmissão será realizada no Youtube, no canal da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e vai informar, também, como mais produtores podem aderir ao projeto e vender sua produção para a fabricação de cerveja, promovendo desenvolvimento econômico e social, sobretudo na agricultura familiar dos municípios goianos: link para acesso .

O projeto Cerveja de Mandioca, atualmente, é desenvolvido por meio da parceria entre o Governo de Goiás e a cervejaria Ambev. Pelo lado do Governo Estadual participam a Seapa, a Secretaria da Retomada, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS). 

Em 2020, quando o projeto começou a ser executado, a cervejaria Ambev adquiriu 300 toneladas de mandioca e lançou uma marca de cerveja regional a partir dessa produção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também