Vila massacra Goiânia, garante classificação e rebaixa o Galo
No OBA, o Vila Nova goleou o Goiânia por 6 a 0, rebaixando o rival | Foto: Breno Modesto
Breno Modesto
No encerramento da primeira fase do Campeonato Goiano de 2020, o Vila Nova não tomou conhecimento do Goiânia. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre goleou o Galo, nesta quinta-feira (28), por 6 a 0. Os gols do triunfo colorado foram marcados pelo zagueiro Magal, contra o próprio patrimônio, por Henan, duas vezes, Alan Mineiro, Rafhael Lucas e Emanuel Biancucchi.
Com o resultado, o Galo, assim como a Anapolina, está rebaixado à Divisão de Acesso de 2021. Já o Colorado garantiu sua passagem às quartas de final e enfrentará, em jogo único, o Jaraguá. Por ter uma campanha melhor, a equipe do Vale do São Patrício mandará o jogo em sua casa.
O jogo
Precisando da vitória para garantir sua classificação à próxima fase do Goianão, o Vila Nova começou pressionando o Goiânia. E não demorou muito para que o primeiro gol da tarde saísse. Logo aos nove minutos, o placar foi aberto no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Celsinho foi lançado em velocidade pela ponta direita. O lateral cruzou rasteiro e viu o zagueiro Magal desviar contra o próprio patrimônio.
O segundo veio dois minutos mais tarde. O camisa 9, Henan, foi lançado e, da entrada da área, mandou na gaveta do goleiro Weverton, marcando um golaço. O Tigre não se contentou e seguiu no ataque. Na marca de 26 minutos jogados, Celsinho fez mais uma jogada de linha de fundo e cruzou na área. O atacante Henan ajeitou para Alan Mineiro, que só mandou para o fundo das redes.
Ainda deu tempo do Colorado marcar mais um tento na primeira etapa. Novamente pela direita, o time comandado por Márcio Fernandes chegou com Pedro Bambu. O volante cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou o pezinho de Henan, que bateu firme para ampliar o marcador.
Na etapa complementar, o ritmo diminuiu, mas os gols continuaram saindo. Aos 15 minutos, o atacante Rafhael Lucas, de pênalti, marcou o quinto. O Goiânia não se abateu e, aos 22, chegou a diminuir o placar com Diney. Mas a arbitragem viu posição irregular do camisa 10 do Galo e anulou o tento.
Aos 25 minutos, o Goiânia teve mais uma chance de diminuir o placar. Diney foi derrubado na área por Rafael Donato. O árbitro Eduardo Tomaz não hesitou e marcou a penalidade. Na cobrança, Ayrton parou em Fabrício.
O Vila Nova voltou a colocar um forte ritmo na partida e chegou a mais um gol. Em uma jogada muito parecida ao quarto gol, Pedro Bambu mandou rasteiro na área. Dessa vez, que marcou foi o argentino Emanuel Biancucchi, que fechou o placar e sacramentou o rebaixamento do Goiânia.
Ficha técnica
Vila Nova 6×0 Goiânia
Data: 28 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gols: Magal (contra – 9’/1T), Henan (11’/1T e 43’/1T), Alan Mineiro (27’/1T), Rafhael Lucas (15’/2T) e Emanuel Biancucchi (32’/2T) – VIL
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Cristhian Passos
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Saimon (Adalberto), Rafael Donato e Mário Henrique; Yuri (Éder), Pedro Bambu, Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi) e João Pedro; Gilsinho (Maurinho) e Henan (Rafhael Lucas).
Técnico: Márcio Fernandes
Goiânia: Weverton; Lima, Dedé, Marcos Alemão e Magal (Danillo Ribeiro); Anthony, Diego Fumaça (Alisson Taddei), Miguel (Jheison) e Diney; Kaio Wilker (Lucas Lucena) e Ayrton.
Técnico: Edson Júnior