O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Goianão

Vila massacra Goiânia, garante classificação e rebaixa o Galo

No OBA, o Vila Nova goleou o Goiânia por 6 a 0, rebaixando o rival | Foto: Breno Modesto

Carlos Nathan Sampaiopor Carlos Nathan Sampaio em 28 de janeiro de 2021
Vila massacra Goiânia
No OBA

Breno Modesto

No encerramento da primeira fase do Campeonato Goiano de 2020, o Vila Nova não tomou conhecimento do Goiânia. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre goleou o Galo, nesta quinta-feira (28), por 6 a 0. Os gols do triunfo colorado foram marcados pelo zagueiro Magal, contra o próprio patrimônio, por Henan, duas vezes, Alan Mineiro, Rafhael Lucas e Emanuel Biancucchi.

Com o resultado, o Galo, assim como a Anapolina, está rebaixado à Divisão de Acesso de 2021. Já o Colorado garantiu sua passagem às quartas de final e enfrentará, em jogo único, o Jaraguá. Por ter uma campanha melhor, a equipe do Vale do São Patrício mandará o jogo em sua casa.

O jogo

Precisando da vitória para garantir sua classificação à próxima fase do Goianão, o Vila Nova começou pressionando o Goiânia. E não demorou muito para que o primeiro gol da tarde saísse. Logo aos nove minutos, o placar foi aberto no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Celsinho foi lançado em velocidade pela ponta direita. O lateral cruzou rasteiro e viu o zagueiro Magal desviar contra o próprio patrimônio.

O segundo veio dois minutos mais tarde. O camisa 9, Henan, foi lançado e, da entrada da área, mandou na gaveta do goleiro Weverton, marcando um golaço. O Tigre não se contentou e seguiu no ataque. Na marca de 26 minutos jogados, Celsinho fez mais uma jogada de linha de fundo e cruzou na área. O atacante Henan ajeitou para Alan Mineiro, que só mandou para o fundo das redes.

Ainda deu tempo do Colorado marcar mais um tento na primeira etapa. Novamente pela direita, o time comandado por Márcio Fernandes chegou com Pedro Bambu. O volante cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou o pezinho de Henan, que bateu firme para ampliar o marcador.

Na etapa complementar, o ritmo diminuiu, mas os gols continuaram saindo. Aos 15 minutos, o atacante Rafhael Lucas, de pênalti, marcou o quinto. O Goiânia não se abateu e, aos 22, chegou a diminuir o placar com Diney. Mas a arbitragem viu posição irregular do camisa 10 do Galo e anulou o tento. 

Aos 25 minutos, o Goiânia teve mais uma chance de diminuir o placar. Diney foi derrubado na área por Rafael Donato. O árbitro Eduardo Tomaz não hesitou e marcou a penalidade. Na cobrança, Ayrton parou em Fabrício.

O Vila Nova voltou a colocar um forte ritmo na partida e chegou a mais um gol. Em uma jogada muito parecida ao quarto gol, Pedro Bambu mandou rasteiro na área. Dessa vez, que marcou foi o argentino Emanuel Biancucchi, que fechou o placar e sacramentou o rebaixamento do Goiânia.

Ficha técnica

Vila Nova 6×0 Goiânia

Data: 28 de janeiro de 2021

Horário: 15h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Magal (contra – 9’/1T), Henan (11’/1T e 43’/1T), Alan Mineiro (27’/1T), Rafhael Lucas (15’/2T) e Emanuel Biancucchi (32’/2T) – VIL

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Cristhian Passos

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Saimon (Adalberto), Rafael Donato e Mário Henrique; Yuri (Éder), Pedro Bambu, Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi) e João Pedro; Gilsinho (Maurinho) e Henan (Rafhael Lucas).

Técnico: Márcio Fernandes

Goiânia: Weverton; Lima, Dedé, Marcos Alemão e Magal (Danillo Ribeiro); Anthony, Diego Fumaça (Alisson Taddei), Miguel (Jheison) e Diney; Kaio Wilker (Lucas Lucena) e Ayrton.

Técnico: Edson Júnior 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também