Aparecida de Goiânia abre drive-thru para vacinar idosos
O público-alvo da nova etapa é idosos acima de 85 anos e profissionais da Saúde | Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
João Paulo Alexandre
A Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia (SMS) abriu o sistema drive-thru de vacinação contra a Covid-19, na manhã desta quinta-feira (4), na Cidade Administrativa. O público-alvo da nova etapa é idosos acima de 85 anos e profissionais da Saúde. A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e não tem necessidade de agendamento prévio.
As pessoas que se encaixarem nessa categoria terão que apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia. Os profissionais de Saúde também deverão apresentar comprovante de vínculo profissional ou carteira profissional. O paciente que estiver acamado deve agendar a vacinação através do número (62) 3545-5868.
A prefeitura espera expandir o número de pontos de vacinação na cidade. Nesta semana, será um novo drive-thru de imunização no Jardim Boa Esperança será inaugurado. O local ficará ao lado do Centro de Especialidade, localizado na Avenida C. Unidades Básicas de Saúde do Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Andrade Reis também receberão pessoas para se imunizarem.
O secretário de Saúde da cidade, Alessandro Magalhães, explica que 5 mil doses estão disponível para vacinação do novo público-alvo definido pela pasta. “Iniciamos a Campanha de Vacinação com as nossas equipes de imunização visitando pessoalmente as unidades de saúde em busca dos profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19 e os abrigos da cidade. Agora, estamos dando um passo a mais e oferecendo o serviço também no modelo drive-thru, seguro e acessível.”
Aparecida de Goiânia conseguiu imunizar cerca de 7,2 mil pessoas desde o início da campanha, no último dia 20 de janeiro. Desse total, 161 são idosos e deficientes institucionalizados e 7.040 são profissionais de Saúde que atuam diretamente com pacientes contaminados com o novo coronavírus.
A SMS da cidade recebeu 12.200 doses da vacina contra da Covid-19 divididas em dois lotes até o momento. O primeiro contou com 7,2 mil imunizantes da Coronavac, que foi desenvolvida para farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Já na segunda remessa foi entregue 5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, desenvolvida pelo laboratório indiano Serum. (Especial para O Hoje)