Aparecidense vence Goiás por 2 a 0 e se classifica para a semifinal do Goianão 2020
Artilheiro da equipe, Alex Henrique abriu o placar de pênalti na vitória sobre a equipe esmeraldina | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense
Victor Pimenta
A Aparecidense está na semifinal do Goianão 2020. A equipe superou o Goiás fora de casa e venceu a partida por 2 a 0. Alex Henrique de pênalti e Albano foram os autores dos gols da Cidinha. O camaleão com o resultado se classificou para a Série D de 2021.
Primeiro Tempo
Os primeiros dez minutos do jogo bastante movimentados , com as duas equipes atacante sem medo e o primeiro ataque perigoso veio da Aparecidense com Rodriguinho. O Goiás chegou ainda com mais perigo com Marcinho que fez Tony saltar alto para jogar à bola para escanteio. Rodriguinho de longe finalizou e forçou Matheus a se esticar para tirar a bola do rumo do gol. O jogo ainda ficou morno no meio do primeiro tempo e voltou a ficar mais pegado nos minutos finais antes do intervalo. Na melhor jogada até então, Lucas driblou Tony mas na finalização, deu tempo do goleiro voltar e recuperar a bola. Marcinho e Madison de longe também tentaram para o Goiás mas sem sucesso. A Aparecidense buscou o gol pelo alto, mas Matheus atento defendeu com tranquilidade.
Segundo tempo
A volta do intervalo deu mais ânimo para a Aparecidense que precisava vencer para buscar sua classificação para a Série D e com menos de dois minutos, penalidade a favor da Cidinha. Na cobrança, Alex Henrique tirou de Matheus e colocou no canto contrário, abrindo o placar na Serrinha. O gol marcado fez com quem a Aparecidense dominasse ainda mais o adversário em sua própria casa, não deixando o Tomé esmeraldino chegar no gol. Matheus ainda fez duas excelentes defesas, porém em bela jogada trabalhada, Albano concluiu com perfeição colocando o segundo no placar. Com a desvantagem no placar, Augusto colocou o time para cima e Tony trabalhou duas vezes, em finalização de Figueira e cabeceio de Sandrinho. O goleiro Matheus em uma dividida levou a pior e teve que ser substituído. O juiz ainda deu um acréscimos de sete minutos mas de nada serviu para o jogo que já estava definido. Aparecidense na semifinal 2, Goiás eliminado 1.
Ficha Técnica:
Goiás 0x2 Aparecidense (quartas-de-final)
Data: 10 de fevereiro de 2021
Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia
Arbitragem: Eduardo Tomaz; Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Tiago Gomes; Quarto árbitro: Gabriel Queiroz
Gol: Alex Henrique 1’2T, Albano 17’2 (Aparecidense)
Goiás: Matheus (Luís Felype); Taylon , Heron, Iago Mendonça, Rodrigues; Madison (Flávio), Filipe Trindade (Daniel di Pauli), Figueira; Samuel, Marcinho (Sandrinho) e Lucas Emmanuel. Técnico: Augusto César.
Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato, Ricardo Lima Bruno Henrique; Ícaro, Rodriguinho, Albano (Robert); Cardoso (Érik Bessa), Uederson (Washington), Alex Henrique (Édipo). Técnico: Thiago Carvalho