Dudu reforça disputa pela Sul-Americana, mas despista sobre renovação
Lateral, que foi titular em quase toda a campanha na Série A, está emprestado pelo Internacional até o fim da Série A | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Desde o início da temporada, o Atlético Goianiense tinha um foco estabelecido: permanecer na Série A. O rubro-negro começou bem o Campeonato Goiano, mas rapidamente a pandemia paralisou o torneio e o clube que estava em evolução, precisou sair de campo. O tempo de espera resultou na troca do comando técnico, Cristóvão Borges foi demitido e Vagner Mancini assumiu a equipe para a primeira divisão.
Em relação a equipe que estava atuando no Campeonato Goiano, Vagner Mancini realizou algumas mudanças no time titular, entre elas a entrada de Dudu. O lateral-direito que está emprestado pelo Internacional até o fim deste mês, conquistou o lugar que era de Reginaldo até então e se manteve na equipe até mesmo com outra troca no comando técnico, que resultou na chegada de Marcelo Cabo. O Atlético Goianiense, então, ultrapassou os 45 pontos, meta estabelecida para permanecer na primeira divisão e já sonha com voos maiores.
“A jornada dos 45 pontos foi árdua, mas conseguimos. Depois disso, é claro que tiramos uma pressão das costas de deixar o clube onde pegamos, mas em nenhum momento podemos nos acomodar, pois estamos firmes na briga por uma vaga na Sul-americana”, destacou Dudu, lateral-direito do Atlético.
Apesar da boa campanha na temporada, o atleta ainda tem contrato com o Internacional e não sabe se vai renovar o empréstimo com a equipe goiana. “Acho que isso vamos resolver ao final do campeonato. Tenho contrato com o Atlético Goianiense até o final do Brasileirão, então é ficar focado aqui até o final e depois resolver se fico ou volto para o Internacional”, despistou Dudu.
Após se recuperar de uma lesão, Dudu chegou no Atlético Goianiense e voltou a ter uma sequência de jogos. Já foram 40 jogos disputados nesta temporada com a camisa do rubro-negro, entre eles uma vaga na semifinal do Campeonato Goiano, avanço até as oitavas de final da Copa do Brasil e a disputa por uma vaga na Sul-Americana.
“Esse ano aqui dentro do Atlético Goianiense foi muito bom pra mim, tive a sequência que trabalhei tanto para conseguir e juntos conseguimos manter o clube na série A. Foi bastante positivo o ano, e espero daqui pra frente ter mais anos como esse”, completou Dudu.