Duelo entre Atlético e Aparecidense, no Goianão, vai contar com o VAR
Apenas uma partida da semifinal do Campeonato Goiano vai contar com a tecnologia do VAR | Foto: Divulgação/FGF
Felipe André
A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou uma novidade histórica para uma partida da semifinal entre Atlético Goianiense e Aparecidense. O árbitro de vídeo, VAR, será utilizado no duelo que vai definir um finalista da edição 2020 do Campeonato Goiano. Na outra partida da semifinal não será possível a utilização do recurso. O confronto entre Jaraguá e Goianésia está agendado para quinta-feira (18/2), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Amintas de Freitas. O local em que a partida será realizada não está homologado para a utilização do VAR e não atende às especificações técnicas para o uso da tecnologia.
A possibilidade de utilização do VAR foi oferecida ao Jaraguá, mandante da partida, sob a condição de que o jogo deveria ser realizado em Goiânia, em estádio com estrutura para utilização do recurso. O Jaraguá entende a importância do VAR, mas optou pela permanência da partida no estádio Amintas de Freitas.
A partida entre Atlético Goianiense e Aparecidense acontece na próxima quarta-feira (17/2), às 16h10 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Como o rubro-negro teve a melhor campanha geral, vai ter a vantagem de atuar como mandante nessa partida decisiva. Somente será possível a utilização do VAR por meio da parceria entre os clubes e a FGF, que irão dividir os custos da operação.