Matheus Vargas admite interesse em permanecer no Atlético e favoritismo no Goianão
Matheus Vargas em ação contra o Anápolis, pelo Campeonato Goiano | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Reforço no inÃcio da temporada, Matheus Vargas conseguiu a maior sequência de jogos por uma equipe em sua carreira profissional. O meia já disputou 41 jogos com a camisa do Atlético Goianiense e marcou em três oportunidades, apesar disso, assim como outros atletas do atual elenco atleticano, Vargas está com seu contrato por empréstimo se encerrando. O atleta tem vÃnculo juntamente ao Fortaleza, onde realizou dois jogos em 2019 e foi liberado para o Dragão.
Com a boa sequência e a possibilidade de um torneio internacional, o meio-campista vê com bons olhos a permanência no Atlético Goianiense. “Estou conversando com meu empresário a respeito disso. Minha vontade é continuar no Atlético. Mas tenho que resolver essa situação com ambas as partes, Atlético e Fortaleza”, disse Matheus Vargas.
Matheus Vargas foi titular nas últimas rodadas da Série A e também no Campeonato Goiano. O meio-campista reconquistou a titularidade e ajudou o rubro-negro a conquistar uma vaga na semifinal do torneio regional, ao golear o Anápolis por 5 a 1, e agora se prepara para enfrentar a Aparecidense, na próxima quarta-feira (17/2), no estádio Antônio Accioly, e não quis esconder o favoritismo do Dragão.
“Sim, fui feliz em marcar o último gol antes da paralisação e no retorno no clássico contra o Goiás. Somos favorito, mas não porque Goiás e o Vila Nova caÃram fora do mata mata, mas sim por ser o atual campeão Goiano”, destacou Matheus Vargas, lembrando a eliminação do Goiás para a Aparecidense e do Vila Nova para o Jaraguá, ambos nas quartas de final.
Sem poder entrar em campo para enfrentar o Athletico Paranaense, já que foi expulso contra o Santos, Matheus Vargas permaneceu em Goiânia. O meia então tratou de ressaltar e valorizar a meta alcançada pelo elenco, que conseguiram permanecer o Atlético na primeira divisão para 2021.
“Foi muito importante para equipe, porque sabemos que seria uma meta difÃcil, mas graças a Deus conseguimos atingir os 45 pontos faltando algumas rodadas para o término do brasileiro”, finalizou Vargas.