Emocionado, Gilvan quer se despedir do Atlético com vitória e marca histórica
Gilvan vai ser titular na última rodada da Série A, contra o Coritiba nesta quinta-feira (25/2) | Foto: Heber Gomes
Felipe André
A temporada de 2020 está chegando ao fim. O Atlético Goianiense encerra sua participação na Série A nesta quinta-feira (25/2) com um grande objetivo: ultrapassar a melhor pontuação da história do clube na primeira divisão. Em 2011 o rubro-negro chegou a 48 pontos e nesta edição tem a possibilidade de chegar aos 50, caso vença o Coritiba no estádio Antônio Accioly, às 21h30 (horário de Brasília).
A partida pode marcar a despedida de alguns atletas que o contrato está chegando ao fim, entre eles o zagueiro Gilvan. O defensor está acertado com o Botafogo para a temporada de 2021 e será titular na última rodada da Série A, mas na final do Campeonato Goiano deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Foram quatro anos de Atlético Goianiense no total, com 128 partidas realizadas e sete gols marcados. Emocionado em sua última entrevista coletiva, o defensor quer cravar o nome ainda mais na história do clube e lamentou não contar com a presença da torcida.
“É um jogo para fazer história, mas sabemos que vai ser difícil. Sair com a vitória e passar a melhor campanha do Atlético, chegar aos 50 pontos e ficar na história do clube. Despedir sem torcida é muito ruim, queria muito que eles estivessem presentes, como estiveram nos melhores momentos como o acesso e o título. O que importa é a história que vai ficar na memória deles, fico muito feliz por tudo que passei aqui no Atlético, sou muito grato”, destacou o zagueiro Gilvan.