Central da Covid-19 interdita 10 estabelecimentos que desrespeitam decreto municipal
A fiscalização aconteceu na região do centro e do setor universitário | Foto: reprodução
João Gabriel Palhares
A Central de Fiscalização da Covid-19 iniciou na manhã desta segunda-feira (01/03) a vistoria em diversos estabelecimentos para verificar o cumprimento do Decreto Nº 1.646, de 27 de fevereiro de 2021, que suspende as atividades não essenciais por 7 dias na capital. A operação que aconteceu na região do centro e setor universitário interditaram 10 locais que não cumpriam as medidas de segurança sanitária indicadas no decreto.
Segundo o balanço realizado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), durante a operação 180 estabelecimentos foram visitados. O patrulhamento que continuará sendo realizado durante a vigência do decreto, pretende, fiscalizar os protocolos de segurança sanitária dos locais que estão abertos e também verificar se os estabelecimentos não essenciais estão cumprindo a ordem de fechamento.
A ação terá 13 equipes durante o dia e três no período da noite, envolvendo Vigilância Sanitária (Visa), Secretaria de Planejamento Urbano de Habitação (Seplanh), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e Guarda Civil Metropolitana (GCM). A medida é mais uma ação da Prefeitura de Goiânia no enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus.