Goiás vence Vila Nova, em primeiro clássico do ano
Miguel Figueira aproveitou escanteio cobrado por Índio e rasteiro fez o único gol da partida | Foto: Afonso Cardoso
Victor Pimenta
Goiás e Vila Nova entraram em campo na tarde deste domingo (07/03) pela terceira rodada do Goianão. No primeiro clássico do ano entre as equipes, melhor para a esmeraldina, que contou com gol de Miguel Figueira para garantir os três pontos.
Primeiro Tempo
Jogo que representa o clássico de verdade. Muito pegado, amarelo para os dois lados, chances de gols e carimbada do travessão. O Goiás quem começou mandando no jogo, teve uma chance no início do jogo com Vinicius após cruzamento de Jefferson, mas Georgemy interceptou. O Vila Nova por sua vez entrou no jogo e foi pressão atrás de pressão, Pedro Júnior forçou Rangel defender, enquanto em bela jogada de Formiga, o lateral carimbou o travessão esmeraldino. Rafael Donato, do Vila e Madison foram responsáveis pelos primeiros amarelos no clássico. O Tigrao ainda reclamou de uma penalidade em cima de Pedro Júnior qual Eduardo Tomaz mandou seguir. Madison nos minutos finais arriscou de longe assustando Georgemy. Figueira rasteiro também tentou, e foi o último lance do primeiro tempo.
Segundo Tempo
Os times que vieram sem mudanças, e o Vila seguiu dominando o adversário, mais uma vez reclamando de uma possível penalidade. Madison era então o único que tentava de longe um gol esmeraldino. Todas que tentava, o Goiás não conseguia ir bem, ao contrário do Vila que chegava com precisão, mas a defesa atenta não deixando chegar no último passe. O gol esmeraldino que estava longe de sair, saiu e em uma cobrança de Índio, Figueira mais inteligente aproveitou e rasteiro marcou. O time do Vila Nova insistiu na penalidade e mais uma vez reclamaram de mão na bola do jogador esmeraldino na área, na sequência quase que o gol saiu com a bola acertando a trave. Lucas Emmanuel saiu com suspeita de rompimento do cruzado. Se Lucão saiu por causa do joelho, o mesmo foi com Jefferson que também saiu mais cedo por lesão. Alan Mineiro assustou até a diretoria do Vila com uma falta muito bem batida que balançou as redes, pelo lado de fora. A partida então teve uma paralisação por conta de ofensas por parte da diretoria do Vila Nova a arbitragem. Após o retorno do jogo o juiz deu mais sete minutos, mas o placar seguiu o mesmo na Serrinha. Goiás venceu o clássico por 1 a 0.
Ficha técnica
Goiás 1×0 Vila Nova
Data: 7 de março de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Edson Antônio
Gol: Figueira 18’2T (Goiás)
Goiás: Marcelo Rangel; Breno, David Duarte, Fábio Sanches, Heron, Jefferson (Iago Mendonça); Madison, Henrique Lordelo (Lucas Emmanuel)(Sandrinho), Figueira (Daniel Di Pauli); Índio, Vinicius Lopes.
Técnico: Augusto César
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Saimon, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu (Maurinho), Arthur Rezende (João Pedro), Dudu e Alan Mineiro; Pedro Júnior (Frontini) e Thiaguinho (Marcos Paulo).
Técnico: Higo Magalhães