Tutora publica vídeo de cadela ensanguentada após voo da Latam
Nas imagens, é possível ver o animal dentro da caixa de transporte, que está suja de sangue
Neste sábado (7), Evelyn Bürgers, tutora de uma cadela chamada Cookie, publicou um vídeo perturbador que mostra sua pet ferida após a viagem em um voo da Latam. As imagens, que documentam o incidente ocorrido em junho, mostram a cadela dentro de uma caixa de transporte suja de sangue. Após um trajeto de Manaus (AM) a Guarulhos (SP).
O vídeo, gravado no momento da chegada de Cookie ao Aeroporto de Guarulhos, revela que a cadela demorou 50 minutos para ser entregue após o desembarque. Sendo transportada na área de bagagens. Evelyn, visivelmente angustiada, destaca no vídeo o estado crítico da caixa de transporte e o sofrimento evidente do animal.
Esclarecimentos da Latam
A Latam respondeu ao caso em nota oficial, expressando sua sensibilidade pela situação e informando que prestou “todo o suporte e informações solicitadas” à tutora. A companhia aérea revelou que a apuração não encontrou avarias na caixa de transporte durante o voo. Além disso, não identificou erros no manuseio e transporte da caixa desde o embarque em Manaus.
A Latam sugeriu que a principal hipótese para o sangramento seria uma tentativa do pet de abrir a fechadura da caixa durante o voo. A companhia reafirmou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos animais transportados e continua investigando o incidente.