Ídolo do Corinthians anúncia sua aposentadoria
Agora, em um novo capítulo de sua vida, Paulinho planeja seguir carreira como gestor de futebol. O ex-jogador, que vem estudando administração esportiva
Paulinho, ídolo do Corinthians, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 36 anos na manhã deste domingo, em um post nas redes sociais. O ex-volante encerra sua carreira vitoriosa, que inclui quatro títulos importantes com a camisa do Corinthians: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão (2013). Curiosamente, sua despedida dos gramados ocorreu durante sua última partida pelo Timão, contra o Racing-URU, em maio.
O destaque que alcançou no Corinthians abriu as portas para uma carreira internacional de sucesso, tanto na Europa quanto na seleção brasileira. Ele disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e conquistou a Copa das Confederações (2013). Paulinho também se destacou na China, durante o período de grandes investimentos no futebol. Conquistando quatro títulos do Campeonato Chinês e uma Liga dos Campeões da Ásia pelo Guangzhou Evergrande.
Agora, em um novo capítulo de sua vida, Paulinho planeja seguir carreira como gestor de futebol. O ex-jogador, que vem estudando administração esportiva nos últimos dois anos, espera alcançar o mesmo sucesso que teve dentro das quatro linhas em sua nova jornada.