Confira formas de ampliar sua chance de voltar ao mercado de trabalho
Novos cursos de pós-graduação preparam para as profissões do futuro, têm duração de 12 ou 6 meses e seguem as novas orientações do MEC | Foto: reprodução
Da Redação
É fato que mesmo durante a pandemia algumas áreas
Entre os cursos com duração de apenas 6 meses lançados recentemente pela Estácio, uma das maiores instituições educacionais do país, se destacam: Consultoria Contábil; Economia para Engenheiros; Ferramentas para a Gestão de Dados (Big Data); Gestão na CiberSegurança Empresarial;
“É imprescindível se especializar porque os conhecimentos têm prazo de validade. Conceitos de poucos anos atrás precisam ser atualizados e aprimorados. O mercado exige hoje, novas habilidades e competências; sejam soft skills como negociação, empatia e ética ou technical skills, como fluência digital, poder de análise e inteligência de dados. Os cursos de especialização são fundamentais para elevar o potencial de trabalho tornando os profissionais mais valorizados no mercado. Na Estácio, estudamos este cenário e criamos formações nas áreas que mais ofereceriam oportunidades e, dentro de um formato, que permite aos alunos um estudo instrumental, rápido e direcionado”, explica Pedro Regazzo, diretor de Operações Vida Toda da Estácio.
Os cursos de especialização têm atraído profissionais que enxergaram a oportunidade de realizar um aperfeiçoamento profissional em meio à rotina de home office. “Adiei a realização de uma pós por muitos anos para priorizar o trabalho e a família. Nunca tinha pensado no ensino a distância e a pandemia me fez perceber que o ensino digital é a solução para mim, que preciso conciliar o dia a dia de casa, trabalho e mais duas crianças. Outra coisa que me motivou foi a diversidade de opções e saber que os cursos estão bem mais direcionados. Assim, eu não precisarei perder tempo com cursos mais longos que nem sempre focam no que eu busco profissionalmente.” comenta a publicitária Michelli Peixoto que iniciou em março um MBA na Estácio.
Além das áreas apontadas como tendências, os novos cursos de pós-graduação da Estácio também abrangem as áreas de Comunicação, Administração, Meio Ambiente, Educação e Engenharias, compondo um portfólio que conta atualmente com mais de 300 opções. Eduardo Senise enfatiza ainda que a Estácio sempre esteve antenada às necessidades das empresas. “Com as mudanças, aliadas à percepção das necessidades reais e, urgentes, do mercado e dos profissionais que atuam nele, conseguimos hoje, oferecer cursos presenciais e a distância com uma grade curricular totalmente inovadora, com duração de 12 ou 6 meses e, principalmente, seguindo as novas orientações do MEC, sendo alguns com e sem exigência de TCC e, ainda, com mensalidades que cabem no bolso”, afirma o diretor.
Sobre a Estácio
A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.
A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.
Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.