Anápolis vence a terceira e Jataiense se complica na luta contra o rebaixamento
No Arapucão, em JataÃ, a Jataiense empatou com o Itumbiara em 1 a 1 | Foto: Itumbiara EC
Breno Modesto
No complemento da sétima rodada da primeira fase do Grupo A do Campeonato Goiano, duas partidas agitaram a tarde da última sexta-feira (9). No primeiro jogo, em JataÃ, a Jataiense, dona da casa, conquistou seu segundo ponto na competição. Ainda sem conseguir vencer no torneio, a Raposa recebeu o Itumbiara, no Arapucão.
E foram os visitantes que começaram em vantagem no placar. Com apenas nove minutos jogados, o goleiro Dida derrubou o atacante Hudson dentro da área. A arbitragem não hesitou e marcou a penalidade para o Tricolor. Na cobrança, Wallace bateu no canto direito, deslocando o arqueiro alviverde.
O time comandado por Lucas Oliveira conseguiu empatar na marca de dois minutos da etapa complementar, quando, depois de um cruzamento na área do Gigante da Fronteira, a bola sobrou para o volante Nick, que pegou de primeira e mandou no fundo das redes de Rafael.
O empate deixa a Jataiense na lanterna da chave, com dois pontos, enquanto que o Itumbiara é o quarto colocado, com cinco pontos ganhos. A Raposa entrará em campo novamente na segunda (12), quando encara o Crac, fora de casa, enquanto que o Tricolor joga na terça (13), contra o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte.
Já em Anápolis, o Galo conquistou seu segundo triunfo consecutivo. Diante do Crac, brilhou a estrela do atacante Anselmo, que marcou duas vezes para dar a vitória ao Anápolis. O primeiro veio aos 17 minutos do segundo tempo, quando recebeu um cruzamento de Hugo Leonardo e emendou para o fundo das redes. E depois, aos 21, quando converteu um pênalti sofrido por Igor.
Com um jogo a menos que os demais, o Galo da Comarca é o terceiro colocado, com 10 pontos, quatro a menos que o Grêmio Anápolis, que é o vice-lÃder. Já o Leão é o primeiro time fora da zona de classificação, com quatro pontos ganhos.