Em jogo disputado e com polêmica, Vila Nova vence o Goiás no OBA
Nilson Jr marcou o primeiro gol do Vila Nova na partida e comemorou com os companheiros de elenco | Foto: Afonso Cardoso
Victor Pimenta
Uma vitória para cada lado, assim Vila Nova e Goiás ficaram na fase de grupos do Campeonato Goiano. Após a equipe esmeraldina triunfar na Serrinha, foi a vez do Tigre levar a melhor jogando no OBA. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (11/4) e terminou em 2 a 1 para os mandantes, que marcaram com Nilson Jr e Pedro Jr, enquanto Vinicius Lopes descontou para os visitantes.
Primeiro tempo
Um jogo bem disputado nesses primeiros dez minutos, apesar das equipes estarem se estudando, boas chances foram criadas. Ivan cruzou para Vinícius que quase abriu o placar, mas a chance perigosa veio dos pés de Pedro Bambu que aproveitou cochilada da zaga e acertou a trave de Tadeu. O time colorado ainda chegou com mais perigo após um belo lançamento de Arthur Rezende para Thiaguinho que emendou, mas mandou pra fora.
A partida antes de chegar nos minutos finais teve um desentendimento entre Gustavinho e Dudu, mas o cartão amarelo sobrou para Lordelo, do banco. De tanto atacar o Vila Nova teve ser resultado, o gol. Em cobrança de falta de Celsinho, o zagueiro Nilson Júnior subiu mais alto e cabeceou sem chances para Tadeu. O time esmeraldino ainda tentou igualar o placar antes do intervalo, mas sem sucesso.
Segundo tempo
Na volta do intervalo não demorou muito para o Vila Nova ampliar. Belo lançamento na área esmeraldina, Pedro Júnior ganhou a dividida com Fábio Sanches e o recurso do zagueiro foi fazer a falta. E assim pênalti para o Vila Nova. O próprio camisa 9 na cobrança converteu e ampliou o placar. Augusto então fez duas mudanças pensando em dar mais volume de jogo ao Goiás, mas ainda assim o time não conseguia chegar com perigo frequente próximo para diminuir o placar.
A melhor chance veio de um cruzamento de Ivan na cabeça de Vinicius Lopes, mas o mesmo cabeceou para fora. O 2 a 0 no placar do Vila Nova não fez com que o time parasse e buscasse mais até o terceiro gol. Henan que entrou no lugar de Pedro Júnior e Dudu de longe quase ampliaram o placar, uma bola dessas ainda raspou na trave de Tadeu, que tirou com os olhos. Em uma bela jogada coletiva quase que o colorado amplia se não fosse a excelente defesa de Tadeu. Markson tabelou com Arthur Rezende que passou para ele de letra e ele ajeitou para Bambu que finalizou rasteiro, mas o goleiro esmeraldino esticou todo para defender. O Goiás no final ainda teve uma penalidade a seu favor, após Sandrinho ser derrubado na área. Vinicius cobrou com perfeição e diminuiu levando o jogo para os cinco últimos minutos pegados. Porém a pressão não foi suficiente para o time empatar. No Oba, Vila Nova 2 a 1 sobre o Goiás.
Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Goiás
Data: 11 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Cristhian Passos
Gols: Nilson Júnior 38’1T, Pedro Júnior 4’2T (Vila Nova); Vinicius Lopes 45’2T (Goiás)
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Nilson Júnior (Walisson Maia) e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu e Arthur Rezende; João Pedro (Markson), Pedro Júnior (Henan) e Thiaguinho (Kelvin). Técnico: Wagner Lopes
Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Fábio Sanches Heron e Jefferson (Sandrinho); Madison, Nathan (Índio) e Miguel Figueira; Gustavinho (Henrique Lordelo), Vinicius Lopes. Técnico: Augusto César