Com vantagem, Atlético-GO recebe o Goiás no Antônio Accioly
Após vencer o Palestino-CHI, o Atlético Goianiense começa uma maratona de quatro jogos em sete dias e justamente com um clássico. O rubro-negro recebe o Goiás neste domingo (2/5), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, após ter vencido o primeiro duelo por 3 a 0 e para confirmar a vaga na semifinal […]
Após vencer o Palestino-CHI, o Atlético Goianiense começa uma maratona de quatro jogos em sete dias e justamente com um clássico. O rubro-negro recebe o Goiás neste domingo (2/5), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, após ter vencido o primeiro duelo por 3 a 0 e para confirmar a vaga na semifinal pode até mesmo perder por dois gols de diferença, caso perca por três a decisão vai para os pênaltis e o Esmeraldino avança direto se triunfar por quatro ou mais gols.
Com o pouco tempo de descanso entre a partida pela Copa Sul-Americana e o clássico contra o Goiás, o treinador Jorginho ainda aguarda para saber se terá todos à disposição. O Atlético Goianiense após o duelo de volta contra o Goiás, e se confirmar a classificação, entra em campo já na próxima terça-feira (4) pelo jogo de ida da semifinal, isso pelo fato que com a paralisação de 14 dias que teve o Campeonato Goiano, a FGF precisa de um dia no meio da semana até a final para conseguir terminar o torneio sem alterar a data da decisão.
O Atlético Goianiense vai enfrentar o Libertad-PAR na próxima quinta-feira (6) pela Sul-Americana. Com isso, a tendência é um time totalmente reserva no primeiro jogo da semifinal do Goiano, caso confirme a classificação, e por isso dificulta até a utilização do considerado “grupo dois” diante do rival Goiás, mas a participação do atacante Roberson deve acontecer, já que o atleta não viajou para o Chile, pois estava suspenso.
No clássico contra o Goiás, o Atlético Goianiense coloca a prova uma sequência que já soma 19 partidas consecutivas sem ser derrotado. O rubro-negro desde a última temporada embalou uma sequência sem saber o que é perder em um jogo oficial, pelo Campeonato Goiano desta edição, são 11 jogos, com 10 vitórias e um empate apenas. O último revés foi para o Athletico Paranaense, na 36ª rodada da Série A da última temporada, no dia 14 de fevereiro de 2021.
O zagueiro Oliveira, que se recuperou de uma tendinite no joelho direito, voltou a treinar com bola nesta última semana. O defensor atuou pela última vez no empate contra o Grêmio Anápolis, no dia 7 de abril. De lá para cá não entrou mais em campo e foi substituído por Nathan Silva na equipe titular. Existe a esperança da comissão técnica que ele possa voltar a ser relacionado em breve, já que deixou a transição.
Goiás
O clássico de domingo significa muito para o Goiás que vem em um mal momento nesse começo de temporada. O time que começou bem, logo viu a equipe desandar, ser eliminada da Copa do Brasil precocemente e quase amargar uma desclassificação no Goianão 2021. Neste confronto, a equipe terá que reverter um 3 a 0, sofrido no jogo de ida.
A semana no clube esmeraldino foi de muita preparação pensando na partida de volta do campeonato goiano, quando encara o Atlético Goianiense. A equipe que se reapresentou na última terça-feira, treinou todos os dias em dois períodos, sendo o matutino para priorizar a física e o vespertino para atividades com bola nos gramados.
Com Pintado, anunciado como mais novo treinador, o elenco se mostrou empenhado em buscar uma virada e classificação tendo que reverter um 3 a 0 do primeiro jogo, o elenco esmeraldino treinou nos dois períodos, matutino e vespertino. O técnico já deve estar à frente do time no clássico diante dos rubro-negros. Assim, o técnico pode já mostrar algumas mudanças nessa sua primeira partida sob o comando esmeraldino.
Para o confronto diante do Atlético Goianiense, o Goiás terá dois desfalques certos. O volante Miguel Figueira, foi expulso no jogo de ida na Serrinha após levar dois cartões amarelos e cumpre suspensão no clássico. Provável que Nathan retorne ao time titular, ou Breno ficaria mais avançado fazendo a função de Figueira e o técnico utilizaria um 4-3-3 pensando em buscar a recuperação do placar fora de casa.
O outro desfalque certo é do atacante Lucão, que está de fora desde o confronto diante do Vila Nova, pela terceira rodada do Goianão. O jovem vem se recuperando de uma cirurgia do joelho direito (ligamento cruzado) e ainda não tem previsão de volta aos gramados. O volante Filipe Trindade pode voltar a figurar entre os relacionados após sair do departamento médico.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Goiás (ida 3×0)
Data: 2 de maio, 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Márcio Soares
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu), Nathan, Éder e Igor Cariús (Natanael); André Lima (Maranhão), Marlon Freitas e João Paulo; André Luis, Danilo Gomes e Roberson. Técnico: Jorginho
Goiás: Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Iago Mendonça, Jefferson (Heron); Madison, Breno, Élvis; Índio, Vinicius Lopes e Vinicius Popó. Técnico: Pintado.