Policia Civil fecha fábricas irregulares de comida
A Policia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) cumpriu, nesta sexta-feira (07/05), dois mandados de busca e apreensão em duas fábricas clandestinas de pastéis, localizadas no Parque Amazonas e no Jardim América, nesta capital. De acordo com a Polícia Civil, a operação, que contou com o apoio […]
A Policia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) cumpriu, nesta sexta-feira (07/05), dois mandados de busca e apreensão em duas fábricas clandestinas de pastéis, localizadas no Parque Amazonas e no Jardim América, nesta capital.
De acordo com a Polícia Civil, a operação, que contou com o apoio de agentes de saúde da Vigilância Sanitária Municipal e Superintendência de Polícia Técnico-Científica, encontrou, no loteamento investigado, uma empresa que funcionava de maneira irregular e apreendeu mais de 100 kgs de condimentos que estavam armazenados de maneira inadequada, entre eles massas de pastéis, carne, frios. Havia moscas que estavam congeladas junto aos alimentos, além de baratas e insetos no local.
Diante da evidência de crime contra as relações de consumo, o responsável pelo estabelecimento será interrogado pela delegacia por infringir o art. 7º, inciso IX da Lei 8.137/90 c/c com o art. 18, § 6º II, III do Código de Defesa do Consumidor, que preveem penas de detenção, de 1 a 5 anos e multa.