Grêmio Anápolis e Vila Nova ficam no empate na primeira partida da final
Nenhuma vantagem na primeira partida da final do Campeonato Goiano de 2021. Grêmio Anápolis e Vila Nova empataram por 1 a 1, com gols marcados por Lucão, para os mandantes, e Henan, para os visitantes. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (16/5) no estádio Jonas Duarte. O segundo confronto acontece no próximo domingo (23/5), […]
Nenhuma vantagem na primeira partida da final do Campeonato Goiano de 2021. Grêmio Anápolis e Vila Nova empataram por 1 a 1, com gols marcados por Lucão, para os mandantes, e Henan, para os visitantes. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (16/5) no estádio Jonas Duarte. O segundo confronto acontece no próximo domingo (23/5), no OBA e um novo empate leva a decisão do título para os pênaltis.
Primeiro Tempo
Como mandante, o Grêmio começou atacando nesses primeiros minutos e quase fez 1 a 0 após uma falha de Donato, mas Ronald desperdiçou. O Vila Nova respondeu com uma bela finalização de Arthur Rezende que desviou na defesa e Jordan se esticou todo para evitar o gol. Após as duas chances iniciais criadas, o jogo teve muita movimentação no meio-campo e muito paralisado pelo excesso de faltas de ambas equipes. Os dois lados com um impedimento para cada e que a partida caminhou para um fim de primeiro tempo morno.
Segundo Tempo
O Vila Nova quem voltou mais ativo e na primeira oportunidade, Kelvin cruzou para a área e Henan de letra mandou para as redes. Dois minutos depois o Grêmio teve a chance de empatar e Lucão ficou cara a cara com Georgemy mas errou mandando para a linha de fundo. Outra oportunidade perdida para o Grêmio e outro vacilo colorado, a bola sobrou redonda nos pés de Matheus que finalizou mal para fora. De tanto pressionar, o gol saiu. Depois de um escanteio a bola sobrou na área e na confusão e o artilheiro Lucão completou para as redes. Após o gol, a raposa dominou boa parte das ações do jogo e após a entrada de Neto, duas boas chances do camisa 20, sendo ambas defendidas por Georgemy. No último lance da partida, uma falta perigosa para o Vila Nova e Arthur Rezende carimbou o travessão. Na sequência, o juiz apitou o final da partida.
Desfalque
O atacante Ronald não estará no segundo jogo da grande final. O jogador que estava pendurado, recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Além do atleta do setor ofensivo, Cléber Gaúcho também não vai contar com o zagueiro Danrlei, que também foi advertido no fim da partida e não fica à disposição para o próximo domingo (23/5) no OBA.
Ficha técnica
Grêmio Anápolis 1×1 Vila Nova
Data: 16 de maio de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Márcio Soares
Gol: Lucas Gabriel 19’2T (Grêmio Anápolis); Henan 4’2T (Vila Nova)
Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Mateus Rodrigues; Lúcio Fernandes, Vinicius (Thiago Rubim) e Vitor Braga (Gabriel Vidal); Ronald (Araújo), Lucão (Fabrício) e Matheus Pereira (Neto).
Técnico: Cléber Gaúcho
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (João Pedro); Pedro Bambu (Thiaguinho), Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (Íkaro).
Técnico: Wagner Lopes