Caldense acerta a contratação de volante Guilherme Borges
O volante Guilherme Borges não seguirá no Jaraguá para a disputa da Série D e já tem destino certo. O jogador será reforço do Caldense, que também disputará a quarta divisão nacional. Ele já está em solo mineiro, para a realização dos exames médicos antes da assinatura do contrato. Revelado no Atlético Goianiense, ele também […]
O volante Guilherme Borges não seguirá no Jaraguá para a disputa da Série D e já tem destino certo. O jogador será reforço do Caldense, que também disputará a quarta divisão nacional. Ele já está em solo mineiro, para a realização dos exames médicos antes da assinatura do contrato.
Revelado no Atlético Goianiense, ele também passou pelas categorias de base do Corinthians antes de se profissionalizar. O jogador de apenas 21 anos estava atuando no Jaraguá desde o Goianão 2020, onde permaneceu na equipe alvinegra também para a atual temporada. Foram catorze jogos pelo Gavião da Serra, sendo treze deles como titular.
Não será a primeira vez de Guilherme Borges no futebol mineiro. Sua primeira passagem foi ainda pelas categorias de base, atuando no América Mineiro. Foi contratado pelo Villa Nova, embora não tenha atuado. Sua última equipe foi o Nacional de Muriaé, onde atuou em dez partidas, fazendo um gol.
Antes de acertar com a Caldense, o volante teve propostas de times do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, de Goiás e de outras três equipes mineiras, mas optou pelo projeto da Caldense. Embora seu contrato seja até o final da temporada, ele pode prorrogar para a disputa do Mineiro de 2022, onde a equipe irá também disputar a Copa do Brasil na próxima temporada.
A Caldense está no grupo 6 da Série D e aguarda a definição do confronto entre Aquidauanense-MS e Rio Branco-ES para saber contra quem estreará na competição nacional. A sua primeira partida será fora de casa.