Atacante da base do Atlético-GO é observado por equipes do exterior; clube define valor da multa
Após apenas três rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-17, um atacante do Atlético Goianiense começa a chamar atenção. Mesmo com apenas um ponto somado no começo do torneio, o atacante Samuel, de 17 anos, é um dos destaques do rubro-negro. O atleta chegou no Dragão em julho de 2019 e seu atual contrato vai até setembro […]
Após apenas três rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-17, um atacante do Atlético Goianiense começa a chamar atenção. Mesmo com apenas um ponto somado no começo do torneio, o atacante Samuel, de 17 anos, é um dos destaques do rubro-negro. O atleta chegou no Dragão em julho de 2019 e seu atual contrato vai até setembro de 2023, mas pode não cumprir todo o acordo, pois já é monitorado por clubes do Brasil e do exterior. Sendo uma das joias da base, o Atlético-GO estipulou o preço de dois milhões de euros (quase R$ 13 milhões) para vender o jovem atacante, que completa 18 anos em fevereiro do ano que vem.
Nas três primeiras rodadas, o atacante foi titular e participou de dois dos três gols da equipe até o momento. Uma das promessas da base, o atleta vem chamando atenção e pode ser vendido em breve, tanto pro futebol brasileiro quanto para o exterior.
Com dois clubes de Portugal no radar, equipes do Sul e Sudeste que disputam o Brasileirão também passaram a ter interesse no jogador, porém os nomes dos clubes não foram revelados. O atleta também tem sido observado pela comissão técnica da CBF e pode ser uma novidade nas próximas convocações das categorias de base.