Apresentadora é demitida da Record e expõe situações de constrangimento e machismo na emissora
Em vídeo publicado nas redes sociais, a jornalista Mariana Martins afirma que sugeriram que ela mudasse sua postura e até modo de falar
A jornalista Mariana Martins foi demitida da TV Record Goiás na manhã da última terça-feira (25/05). Em vídeo publicado em seu instagram, a então apresentadora do Balanço Geral Manhã expôs situações de constrangimento que sofreu na emissora onde trabalhou.
Ela diz que foi alvo de diversas situações de constrangimento, pressão psicológica e pressão para que ela mudasse o jeito de ser, de se vestir e de se comportar nas redes sociais. Mariana chega a citar no vídeo o exemplo de uma reunião em que postagens dela no instagram teriam sido expostas para todos que estavam na sala.
“A pressão pela audiência não pode maltratar nem coagir o funcionário. Vivi várias situações de constrangimento e ficou claro que queriam me transformar em uma outra pessoa”, disse a jornalista.
A jornalista trabalhou por quase oito anos na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, e foi contratada pela Record em março de 2019. “Me levaram a para a Record na proposta de um projeto novo. Mas, de um tempo para cá, comecei a viver situações de constrangimento” argumentou.
A maneira como ela foi pressionada, no entanto, segundo a jornalista, teria extrapolado o campo profissional e partido para o lado pessoal.