Vila Nova recebe o Botafogo na abertura da Segundona
Cinco dias após o fim do Campeonato Goiano, onde acabou amargando o segundo lugar e não encerrando seu jejum de 16 anos sem conquistar o estadual, o Vila Nova volta a campo. Desta vez, pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde recebe o Botafogo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela primeira rodada da competição nacional. […]
Cinco dias após o fim do Campeonato Goiano, onde acabou amargando o segundo lugar e não encerrando seu jejum de 16 anos sem conquistar o estadual, o Vila Nova volta a campo. Desta vez, pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde recebe o Botafogo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela primeira rodada da competição nacional.
Apesar do curto espaço entre uma partida e outra, a semana que antecedeu o duelo diante do Glorioso foi bastante movimentada. Isso porque, como se não bastasse a melancolia pelo vice-campeonato goiano, o Tigre ainda perdeu três atletas, sendo um deles o maior ídolo recente do clube. Em comum acordo com a diretoria vilanovense, o meia Alan Mineiro optou por encerrar seu vínculo com a equipe. Além dele, o lateral-direito Celsinho e o zagueiro Nilson Júnior também saíram.
Diante de tudo isso, o técnico Wagner Lopes, em coletiva realizada na tarde de ontem, falou a respeito da responsabilidade de todos aqueles que vestem a camisa do Colorado. Segundo o comandante, quem for escolhido para iniciar o jogo desta sexta-feira (28) tem uma grande responsabilidade e que, portanto, precisa dar o seu melhor. O treinador vê a turbulência como um combustível a mais para que seus jogadores iniciem bem a Segundona.
“Quem joga no Vila Nova, sabe que a pressão sempre vai ser grande. A vontade de vencer tem de ser ainda maior. Então, independentemente de mudanças no elenco e mudanças de peças (no time titular), é muito importante que todos saibam que, quem for escolhido para representar a instituição Vila Nova tem muita responsabilidade. Então, é todo mundo fazer o seu melhor quando entrar em campo e saber que precisam dar resultado. Fizemos um grande campeonato estadual. É uma pena não termos vencido. O adversário mereceu, pois foi mais feliz nos pênaltis. Mas faz parte do crescimento e do amadurecimento. Vamos buscar usar essa dor como combustível para buscar grandes vitórias e grandes resultados”, disse Wagner Lopes.
Histórico
Esta será a oitava vez na história em que Vila Nova e Botafogo medirão forças. Nas outras sete anteriores, o histórico aponta o favoritismo para o lado vermelho, que triunfou em duas oportunidades. Os alvinegros venceram uma única vez. O último encontro entre as equipes aconteceu há oito anos. Assim como hoje, também foi em uma primeira rodada da Série B do Brasileirão e o Colorado venceu, de virada, por 2 a 1. Mirandinha e Jean Carlo deram a vitória ao Tigre.
Ficha técnica
Vila Nova x Botafogo
Data: 28 de maio de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão (Pedro Bambu), Rafael Donato, Ricardo e Willian Formiga; Dudu, Deivid e Arthur Rezende; Cardoso, Henan e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes
Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Romildo, Ricardinho e Pedro Castro; Ronald, Marco Antônio e Navarro.
Técnico: Marcelo Chamusca