O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Copa do Brasil

Fora de casa, Vila Nova tenta reverter vantagem do Bahia para seguir vivo na Copa do Brasil

Depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Vila Nova tem uma difícil missão nesta quarta-feira (9). Fora de casa, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes tentará reverter a vantagem obtida pelo Bahia em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Para conseguir a classificação no tempo normal, o Colorado terá de […]

Postado em 9 de junho de 2021 por Breno Modesto
Fora de casa
O técnico Wagner Lopes entende que

Depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Vila Nova tem uma difícil missão nesta quarta-feira (9). Fora de casa, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes tentará reverter a vantagem obtida pelo Bahia em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Para conseguir a classificação no tempo normal, o Colorado terá de derrotar o Tricolor Baiano por, no mínimo, dois gols de diferença. Diante disso, o comandante vilanovense cita que será necessário que seus comandados corram riscos contra o adversário.

“Temos que administrar os riscos. Então, nós sabemos que o adversário nos induzirá a marcarmos em blocos altos para que eles possam usar a velocidade do Rossi, a triangulação rápida do Rodriguinho e até mesmo as diagonais, com o Gilberto. É saber ter o equilíbrio entre atacar e marcar. Mas, como precisamos fazer o resultado, teremos de correr certos riscos, mas com equilíbrio”, disse Wagner Lopes. 

Apesar do placar adverso e dos desfalques que tem para encarar o Bahia, o treinador mostra confiança em seu plantel. De acordo com Wagner Lopes, jogos contra equipes de Série A tendem a ser mais difíceis, mas isso não impede que seus atletas consigam a classificação para as oitavas de final, que renderia cerca de R$ 2,8 milhões aos cofres colorados.

“Eu acredito muito nos jogadores que tenho. E a nossa maneira de jogar é com a circulação de bola, buscando o ataque e tentando envolver o adversário. É claro que existem adversários mais fáceis e mais difíceis. Nós estamos jogando contra um dos primeiros colocados da Série A. Então, não é um jogo fácil. Mas nós vamos jogar com vontade e com personalidade, buscando envolver o adversário, para criar oportunidades e finalizar”

Questionado sobre já ter vivido alguma situação semelhante com a desta quarta (9), Wagner Lopes lembra de um confronto entre Paulista e Cruzeiro, pela mesma Copa do Brasil, no ano de 2005, onde acabou campeão com a equipe de São Paulo.

“Já vivi muita situação parecida, mas me lembro de uma pela Copa do Brasil, em 2005, quando o Paulista foi campeão. Nós tínhamos um resultado adverso de 3 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão. O regulamento era diferente (do atual), mas, na época, nós fizemos dois gols na volta do intervalo e conseguimos a classificação. Então, eu acho que, no futebol, tudo pode acontecer. Por isso, é um esporte apaixonante. Então, sabemos que é possível e acreditamos que podemos levar essa classificação”, finalizou Wagner Lopes.

Ficha técnica


Bahia x Vila Nova

Data: 09 de junho de 2021

Horário: 19h

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Matheus Galdezani e Thaciano; Rossi, Gilberto (Thonny Anderson) e Rodriguinho.

Técnico: Dado Cavalcanti

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Cardoso, Henan e Kelvin.


Técnico: Wagner Lopes

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também