Atlético-GO libera estádio para treinamento da BolÃvia, antes da Copa América
Com toda a polêmica que cercou a disputa da Copa América, a competição está confirmada e vai ter o pontapé inicial neste domingo (13). O torneio vai iniciar com o duelo entre Brasil e Venezuela em BrasÃlia, que assim como Goiânia, Cuiabá e Rio de Janeiro serão as cidades-sede da competição de seleções. A final […]
Com toda a polêmica que cercou a disputa da Copa América, a competição está confirmada e vai ter o pontapé inicial neste domingo (13). O torneio vai iniciar com o duelo entre Brasil e Venezuela em BrasÃlia, que assim como Goiânia, Cuiabá e Rio de Janeiro serão as cidades-sede da competição de seleções. A final está prevista para o dia 10 de julho, em solo carioca.
Antes mesmo da confirmação que Goiânia seria uma sede, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, havia colocado o estádio Antônio Accioly à disposição. Após a preferência pelo estádio OlÃmpico, que vai receber os sete duelos previstos para a capital goiana, e o Serra Dourada que vai servir como suporte, o rubro-negro ainda sim vai participar da competição. O clube liberou suas instalações para que as seleções possam utilizá-las, caso assim queiram.
O Centro de Treinamento, localizado no Setor Urias Magalhães, e o estádio Antônio Accioly podem ser utilizados pelas seleções que vão jogar em Goiânia. Na fase de grupos, serão cinco partidas realizadas e com isso os elencos dos seguintes paÃses passarão pela capital goiana: BolÃvia, Paraguai, Brasil, Colômbia, Equador, Venezuela e Peru. No mata-mata serão dois duelos pelas quartas de final e outras equipes podem aparecer.
A primeira seleção a chegar em Goiânia foi a da BolÃvia, que entra em campo na segunda-feira (14) contra o Paraguai, à s 20h (horário de BrasÃlia), no estádio OlÃmpico. O elenco, que é comandado por César Farias, desembarcou na noite da última quarta-feira (9/6), se hospedou na capital e realizou uma atividade nesta quinta-feira (10/6) no estádio Antônio Accioly. Uma solicitação de Adson Batista, para liberar o local, seria que não poderia chocar as datas com os jogos do clube, a Conmebol aceitou. O Paraguai está previsto sua chegada no domingo, na véspera da partida.
Entre os atletas convocados pela seleção boliviana, um jogador já conhece bem as instalações do Atlético Goianiense: o meia Henry Vaca. O jogador, de 23 anos, teve uma passagem, discreta, pelo clube em 2020 e disputou apenas uma partida oficial, quando entrou nos minutos finais do duelo contra o Grêmio, se envolveu em polêmicas fora das quatro linhas e teve o contrato por empréstimo rescindido, ele atualmente defende o Oriente Petrolero, da BolÃvia, onde já realizou sete jogos e marcou três gols.