Goiás sai na frente, recua no segundo tempo e sofre empate do Cruzeiro no final do jogo
Um empate amargo, porém um ponto conquistado. O Goiás empatou e 1 a 1, diante do Cruzeiro na noite deste sábado (12) no estádio Mineirão. O time goiano teve mais oportunidades criadas e saiu na frente do placar com gol contra de Joseph, mas no segundo tempo os papeis se inverteram e o time mineiro […]
Um empate amargo, porém um ponto conquistado. O Goiás empatou e 1 a 1, diante do Cruzeiro na noite deste sábado (12) no estádio Mineirão. O time goiano teve mais oportunidades criadas e saiu na frente do placar com gol contra de Joseph, mas no segundo tempo os papeis se inverteram e o time mineiro quem chegou mais próximo da área esmeraldina e empatou no final do jogo com Marcinho.
Primeiro tempo
Quarenta e cinco minutos bem movimentados e o Goiás saindo na frente do placar após um vacilo da defesa cruzeirense. O time esmeraldino criou mais chances e com David Duarte foi a primeira após uma cobrança de escanteio, ele fez com que Fábio se esticasse para tirar a bola. O clube mineiro respondeu na sequência com Rafael Sóbis, mas Tadeu fez uma linda defesa evitando o primeiro gol do jogo. O time goiano insistia nos lançamentos e em um deles Apodi ganhou de Matheus Pereira e cabeceou, passando rente ao goleiro do Cruzeiro. Não demorou muito para o gol esmeraldino sair e após Dieguinho cruzar na área, o lateral Joseph foi ajeitar com peito e acabou mandando contra o próprio gol. A equipe após o gol pareceu testar mais Fábio e de longe várias finalizações, Hugo tentou e Alef Manga duas vezes buscou fazer o seu. Outra linda defesa de Tadeu antes do fim do primeiro aconteceu após cobrança de falta e Flávio cabeceou sozinho, mas o goleiro estava atento e tirou para escanteio. O time celeste pressionou no fim buscando o empate, mas o juiz encerrou a primeira etapa.
Segundo Tempo
Diferentemente do primeiro tempo, as equipes se movimentaram menos e com isso, menos oportunidades foram criadas. Aconteceram mudanças nas duas equipes, mas se as do Goiás fizeram o rendimento da equipe cair, no Cruzeiro, Mozart soube mexer certo para buscar o empate. Dadá Belmonte que entrou depois do intervalo perdeu uma grande chance criada por ele mesmo, tirando demais de Fábio e tirando até o gol. Tadeu e Fábio seguiram fazendo milagres quando acionados, mas enquanto o time celeste foi para cima, o esmeraldino recuou e sofreu o gol. Marcinho que foi colocado no jogo, recebeu de Bruno José e rasteiro matou Tadeu e afundou as redes. No final do jogo quase a virada aconteceu, mas Tadeu voltou a salvar o Goiás.
Ficha Técnica:
Cruzeiro 1×1 Goiás
Data: 12 de junho de 2021
Horário e local: 21 horas, estádio Mineirão, Belo Horizonte
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP); assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP); quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Gol: Marcinho 42’2T (Cruzeiro); Joseph contra 11’1T (Goiás)
Cruzeiro: Fábio; Joseph (Marcinho), Eduardo Brock, Ramon, Matheus Pereira (Stênio); Flávio (Adriano), Rômulo, Airton (Matheus Barbosa); Bissoli (Felipe Augusto), Rafael Sóbis e Bruno José. Técnico: Mozart Santos.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Caio Vinicius, Breno (Rezende), Élvis (Luan Dias); Dieguinho (Vinicius Lopes), Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga (Lucas Black). Técnico: Pintado.