Servidores de companhia de água são suspeitos de fraude em Senador Canedo
Três funcionários da Sanesc (Companhia de Saneamento Básico de Senador Canedo) foram demitidos e denunciados após ser constatado envolvimento em denúncia de cobrança ilegal para instalação de hidrômetro. A denúncia foi levada por empresários e, ao chegar na diretoria da Sanesc, os servidores foram identificados, e posteriormente foi registrado um Boletim de Ocorrência. A investigação […]
Três funcionários da Sanesc (Companhia de Saneamento Básico de Senador Canedo) foram demitidos e denunciados após ser constatado envolvimento em denúncia de cobrança ilegal para instalação de hidrômetro. A denúncia foi levada por empresários e, ao chegar na diretoria da Sanesc, os servidores foram identificados, e posteriormente foi registrado um Boletim de Ocorrência.
A investigação começou no dia 15 março deste ano, quando um funcionário da empresa fez o registro de ocorrência na Policia Civil. O golpe foi descoberto após ser constatado que um consumidor não estava no sistema, mas tinha acesso a distribuição de água em sua residência. Estas ligações clandestinas são consideradas como furto, e a partir dai, foi realizada a investigação que culminou no afastamento dos servidores envolvidos.
No início de 2021 eram 686 pedidos de instalação que estavam na fila para que fosse realizada a instalação pela equipe técnica da Sanesc. A atual gestão fez os atendimentos e trabalha para diminuir ainda mais o tempo de espera para este serviço. De janeiro até o início de maio foram realizadas cerca de 1500 novas ligações. O tempo de espera, que era de meses, passou para 25 dias, sendo que há estudos para que dure o máximo cinco dias.
Atualmente, são mais de 51 mil contas registradas na empresa, sendo 46.222 ativas. Todas ligações são realizadas após pedido documentado junto a Sanesc, respeitando critérios já definidos.