O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Visita

Com ministro da Saúde em Goiânia, autoridades locais pedem por mais vacinas contra Covid

Governador Ronaldo Caiado prometeu, nesta segunda-feira (14/06), que pretende vacinar toda população goiana acima de 18 anos até setembro

Postado em 15 de junho de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Com ministro da Saúde em Goiânia
Governador Ronaldo Caiado prometeu

Após um visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (15/06), que veio a Goiânia para vistoriar o Hemocentro de Goiás (Hemogo), no Setor Coimbra, o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), aproveitou para pedir mais vacinas. “Cada vez mais vacinas para ampliarmos a parceria que temos do governo federal e estadual”, disse o chefe do Estado.

Vale lembrar que Caiado prometeu aos goianienses, nesta segunda-feira (14), que iria vacinar toda a população do Estado acima de 18 anos, até setembro. Para isso, o ritmo de vacinação e, consequentemente, as doses recebidas precisa dobrar ou, até mesmo, triplicar, para que essa meta seja cumprida.

Ainda durante a visita eles verificaram as estruturas das instalações da unidade e acompanharam o processo de coleta de sangue de pacientes presentes. A visita, que aconteceu um dia após o governo federal lançar uma campanha de incentivo à doação de sangue, também teve como objetivo pedir pelo aumento de doações, já que o estoque de sangue do país teve uma redução de 10% desde o início da pandemia de Covid-19.

Depois de sair do Hemogo, as autoridades foram vistoriar a vacinação em um posto na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jardim América. Logo após este segundo compromisso, o ministro Marcelo Queiroga e o governador Ronaldo Caiado concedem coletiva à imprensa às 16h40, no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas.

Acompanham o ministro e o governador o secretário de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.