Goiás perde de virada para o Brasil de Pelotas e conhece a primeira derrota na Série B
O Goiás conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina que até então estava invicta, sofreu a virada para o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (18), no estádio Bento de Freitas e perdeu a chance de colocar na liderança. O gol esmeraldino foi marcado […]
O Goiás conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina que até então estava invicta, sofreu a virada para o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (18), no estádio Bento de Freitas e perdeu a chance de colocar na liderança. O gol esmeraldino foi marcado por Luan Dias, enquanto Fabrício e Gabriel Terra fizeram para os gaúchos. O jogo ainda contou com uma expulsão.
Primeiro tempo
Dois gols na primeira etapa e um empate justo pelo que foram os primeiros quarenta e cinco minutos. O Brasil de Pelotas que começou mostrando seu domínio chegando com mais perigo na área esmeraldina, foi quem tomou o gol em seu melhor momento. Uma jogada que começou em Apodi ele tocou para Élvis que em uma bela invertida achou Alef Manga. O atacante ganhou a disputa com a defesa e cruzou rasteiro para Luan Dias apenas empurrar para as redes. Após o gol, a equipe goiana começou a mandar no jogo e Bruno Mezenga perdeu a chance de ampliar após uma bela jogada individual, driblou o goleiro, mas na finalização, parou no zagueiro Héverton. O time gaúcho então buscou o contra-ataque e foi assim que conseguiu o empate. Um cruzamento na área e Fabrício subiu mais alto que a zaga e sem chances para Tadeu, balançou as redes. O jogo então ficou equilibrado com chances dos dois lados. O Goiás ainda assustou em uma jogada de Alef Manga, uma finalização de David Duarte e um chute despretensioso de Luan Dias que buscou o cruzamento e quase enganou o goleiro Matheus Nogueira. No lado do Pelotas, Bruno Matias também chegou próximo ao gol de Tadeu.
Segundo tempo
Sem alterações nas duas equipes, assim como no primeiro tempo voltou com equilíbrio e Madison do Goiás quem teve a primeira chance de perigo, defendido por Matheus Nogueira. Porém durou pouco o equilíbrio e um vacilo do Goiás custou a virada do Brasil de Pelotas. Lucas Santos lançou Ramon e o centroavante foi garçom e jogou rasteiro na área, Bruno Matias fez o corta luz e Gabriel Terra livre não teve dificuldades para marcar. Alef Manga na sequência teve a chance de empatar, mas parou no goleiro. Com a derrota no placar, Pintado então colocou dois atacantes e o time esmeraldino então tomou todas as ações do jogo, inclusive ficando com mais posse de bola. O time do Brasil de Pelotas ainda teve o atacante Gabriel Terra expulso com dois amarelos. Foi a vez de Tencati se retrancar e segurar o resultado para conquistar a primeira vitória do Brasil de Pelotas no campeonato. Primeira derrota do Goiás na competição. (Especial para O Hoje)
Ficha Técnica:
Brasil de Pelotas 2×1 Goiás
Data: 18 de junho de 2021
Horário e local: 21h30, estádio Bento de Freitas
Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ); assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ); quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
Gol: Fabrício 25’1T e Gabriel Terra 13’2T (Brasil de Pelotas); Luan Dias 7’1T (Goiás)
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Thalys (Arthur Henrique), Héverton, Leandro Camilo, Artur; Rômulo, Bruno Matias (Wesley), Lucas Santos (Kevin); Gabriel Terra, Ramon (Matheuzinho) e Fabrício (Gabriel Pierini). Técnico: Cláudio Tencati.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo (Vinicius Lopes); Madison, Caio Vinícius (Éverton Brito), Élvis; Luan Dias, Bruno Mezenga e Alef Manga (Dadá Belmonte). Técnico: Pintado.