O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Cerco

Caso Lázaro: juiz vai decidir se suspeitos de ajudar o foragido seguem presos

O fazendeiro e o caseiro, que foram presos suspeitos de ajudar a esconder o foragido da Justiça, Lázaro Barbosa, de 32 anos, devem passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (25/06). O juiz irá decidir se a detenção dos dois foi ilegal ou não, e deve definir possíveis sanções. A dupla foi presa na […]

Postado em 25 de junho de 2021 por Nielton Soares
Caso Lázaro: juiz vai decidir se suspeitos de ajudar o foragido seguem presos
Fazendeiro e caseiro foram transferidos para o presídio municipal de Águas Lindas de Goiás. Audiência de custódia deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (25/06) | Foto: reprodução

O fazendeiro e o caseiro, que foram presos suspeitos de ajudar a esconder o foragido da Justiça, Lázaro Barbosa, de 32 anos, devem passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (25/06). O juiz irá decidir se a detenção dos dois foi ilegal ou não, e deve definir possíveis sanções.

A dupla foi presa na noite dessa quinta-feira (24) no distrito de Girassol, município de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o titular da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), Rodney Mirando, eles teriam dado abrigo, alimentação e mantido Lázaro informado sobre a movimentação do cerco policial na região, onde se concentram as buscas pelo criminoso.

A defesa do fazendeiro e do caseiro, Abel Cunha, nega que os dois tenham auxiliado o foragido a se esconder da força-tarefa da polícia. Segundo o advogado, os clientes afirmam que nos últimos dias, uma pessoa teria entrado na propriedade e levado água e alimentos.

Policias relataram que o proprietário evitou uma vistoria de agentes no local, e isso levantou a suspeita de que Lázaro era mantido escondido pela dupla. O secretário de Segurança, em entrevista coletiva, não descarta que o foragido está tendo ajuda de mais moradores da região para se esconder.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também