Vila Nova busca primeira vitória como visitante
Na última sexta-feira (25), o Vila Nova conseguiu encerrar sua série de três derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o time colorado não conseguiu fazer valer o mando de campo para vencer o arquirrival Goiás. Porém, o empate, sob o comando do técnico Higo Magalhães, que assumiu o comando técnico interinamente enquanto […]
Na última sexta-feira (25), o Vila Nova conseguiu encerrar sua série de três derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o time colorado não conseguiu fazer valer o mando de campo para vencer o arquirrival Goiás.
Porém, o empate, sob o comando do técnico Higo Magalhães, que assumiu o comando técnico interinamente enquanto o Tigre não anuncia um novo comandante, não tirou o Colorado da zona de rebaixamento da competição.
Nesta segunda (28), Higo e o Vila Nova tentarão conquistar a primeira vitória colorada como visitante nesta Segundona. Em caso de triunfo, o Tigre poderá sair do Z4 e figurar na primeira parte da tabela. De acordo com o treinador, o foco nos trabalhos para triunfar no duelo foi melhorar a movimentação ofensiva.
“Para esse próximo jogo, vamos conseguir ajustar uma movimentação melhor na parte ofensiva, uma situação que deixe o nosso atacante um pouco mais confortável na hora da finalização. Vamos trabalhar em cima disso”, disse Higo Magalhães.
Com pouco tempo para trabalhar, Higo revela que sua preocupação neste momento é recuperar os atletas dos desgastes físico e mental que eles vêm sofrendo, principalmente com um jogo “em cima do outro”.
“É um desgaste mental e físico muito forte. Nossa intenção é tentar sempre recuperá-los. Mas eu acredito que nós vamos jogar com um pouco mais de confiança, tomando decisões melhores e tendo melhores movimentações no ataque. Precisamos ajustar isso, para trazer um conforto melhor para os nossos atacantes, pois eles estão se sentindo incomodados, pois estamos tendo algumas dificuldades. Precisamos ajudá-los”, comentou Higo.
Histórico
Esta será a terceira vez que Operário e Vila Nova entrarão em campo para se enfrentar. As duas anteriores aconteceram na Série B de 2019. Com a vitória conquistada em sua casa, o Fantasma é quem tem a vantagem do confronto. No jogo disputado em Goiás, as equipes ficaram no empate.
Ficha técnica
Operário-PR x Vila Nova
Data: 28 de junho de 2021
Horário: 18h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Adenilson de Souza Barros (RO) e Valdebranio da Silva (RO)
Operário-PR: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Silva; Rafael Chorão, Tomas Bastos e Marcelo; Jean Carlo; Paulo Sério e Felipe Garcia
Técnico: Matheus Costa
Vila Nova: Georgemy; Renato, Walisson Maia e Rafael Donato; Pedro Bambu, Deivid, Arthur Rezende, Cássio Gabriel e Willian Formiga; Kelvin e Pedro Júnior
Técnico: Higo Magalhães