Sem João Paulo, Atlético-GO recebe o líder RB Bragantino
Após vencer o Fluminense na última rodada, o Atlético Goianiense vai ter mais uma partida como mandante na Série A. O rubro-negro vai receber o líder da competição, no início da rodada, Red Bull Bragantino que ainda não perdeu. O duelo acontece nesta segunda-feira (28/6), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, no […]
Após vencer o Fluminense na última rodada, o Atlético Goianiense vai ter mais uma partida como mandante na Série A. O rubro-negro vai receber o líder da competição, no início da rodada, Red Bull Bragantino que ainda não perdeu. O duelo acontece nesta segunda-feira (28/6), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Enfrentamos o Fortaleza, que também estava invicto, e é um time que também tem muita intensidade. Jogamos contra eles aqui (no Accioly) e vimos a dificuldade, contra o Fluminense não era um time tão ofensivo, era mais técnico, mas conseguimos manter a nossa concentração e impor um bom ritmo no jogo. Sabemos que o RB Bragantino está em uma crescente, é o líder, o time que temos que estudar bastante. Treinamos essa semana e sabemos que será muito intenso, nossas atividades foram para isso. Vai ser muito difícil e um duelo de muito detalhe para conseguir a vitória”, analisou Natanael.
Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca não vai contar com o meio-campista João Paulo. O atleta sofreu uma lesão na partida contra o Fluminense e saiu ainda no primeiro tempo. Sem o camisa 10, o comandante tem duas opções para o setor: Arthur Gomes e Gabriel Baralhas. O primeiro aparece como favorito, pois entrou contra o time carioca e deu assistência para o gol de Nathan, que confirmou o triunfo atleticano.
O segundo nome, por sua vez, reforça a marcação no meio-campo e libera Marlon Freitas para ajudar na criação mais próximo dos atacantes. Gabriel Baralhas também entrou contra o Fluminense, mas já nos minutos finais e foi titular contra o Athletico Paranaense, na ausência de Willian Maranhão, e inclusive marcou um gol naquela partida. O restante da equipe deve permanecer a mesma, com Natanael no ataque e Igor Cariús na lateral.
Bragantino
A última equipe que ainda não perdeu no Brasileirão vive um grande momento. Com a convocação de Claudinho para os Jogos Olímpicos e também do zagueiro Léo Ortiz, que vai substituir Felipe na Copa América com a Seleção Brasileira principal, o time paulista na Série A somou quatro vitórias e dois empates nas seis primeiras rodadas.
Mesmo convocado, Léo Ortiz vai enfrentar o Atlético Goianiense. O zagueiro vai se apresentar após o duelo de hoje ao treinador Tite. O meio-campista e principal nome do elenco, Claudinho voltou a treinar com Maurício Barbieri e pode começar o duelo, caso ainda não reúna condições de atuar os 90 minutos, Eric Ramires deve ser mantido entre os 11. O lateral-direito Aderlan nem viajou, pois está com um edema muscular.
FICHA TÉCNICA;
Atlético-GO x RB Bragantino; Data: 28 de junho, 2021; Horário: 20h (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC); Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC); VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes (Gabriel Baralhas); Janderson, Natanael e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca
Bragantino: Cleiton; Rafael Luiz, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho (Eric Ramires); Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri