O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série A

Argentinos marcam duas vezes cada e Atlético-MG bate o Atlético-GO

No duelo dos “xarás”, o Atlético Mineiro levou a melhor sobre o Atlético Goianiense. O duelo aconteceu no estádio Mineirão, na noite desta quinta-feira (1/7) e terminou em 4 a 1 para os donos da casa, que marcaram com Zaracho, em duas oportunidades, e Nacho, também duas vezes, enquanto Marlon Freitas descontou para os goianos. […]

Postado em 1 de julho de 2021 por Felipe André
Argentinos marcam duas vezes cada e Atlético-MG bate o Atlético-GO
Natanael e Savarino durante a vitória do Atlético Mineiro sobre o Atlético Goianiense no Mineirão | Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

No duelo dos “xarás”, o Atlético Mineiro levou a melhor sobre o Atlético Goianiense. O duelo aconteceu no estádio Mineirão, na noite desta quinta-feira (1/7) e terminou em 4 a 1 para os donos da casa, que marcaram com Zaracho, em duas oportunidades, e Nacho, também duas vezes, enquanto Marlon Freitas descontou para os goianos. Com o resultado, o Galo chegou aos 13 pontos e o Dragão estacionou com 10.

Atlético Mineiro e Atlético Goianiense chegaram no início da rodada com o mesmo número de pontos e após uma derrota no fim de semana. Buscando uma rápida reabilitação, o Galo contou com retorno de peças importantes, enquanto o rubro-negro perdeu o zagueiro Nathan Silva, que voltou para o próprio time de Belo Horizonte. Dentro de campo, os goianos se tornaram presa fácil para a equipe mandante no primeiro tempo.

Desde o começo da partida, o Atlético Goianiense foi encurralado pela equipe mandante. O Atlético Mineiro com talento individual e mais posse de bola, geraram consequentemente as melhores oportunidades. A primeira delas saiu dos pés de Marrony, que completou cruzamento da direita, mas parou na grande defesa de Fernando Miguel.

Foi então que entraram em ação os argentinos do Atlético Mineiro. Zaracho e Nacho se recuperaram de Covid, começaram a partida e acabaram com ela nos 45 minutos iniciais. No primeiro gol, Hulk acionou Zaracho, que limpou a marcação de Éder e bateu no canto de Fernando Miguel, que não chegou na bola. O segundo aconteceu 10 minutos depois, quando novamente Zaracho dominou na entrada da grande área e acertou uma finalização na gaveta do goleiro atleticano, que não alcançou.

Cinco minutos depois, o terceiro gol dos mandantes. Em jogada de velocidade pelo lado direito do ataque, Savarino ganhou de Willian Maranhão e cruzou rasteiro para o meio da grande área e então Nacho apareceu, sozinho, e mandou por cima de Fernando Miguel, que nada pôde fazer. Antes de encerrar a primeira etapa, o Atlético Goianiense conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, Réver cabeceou em cima do companheiro de clube e a bola sobrou para Marlon Freitas, que mesmo avançado, bateu na saída de Everson.

No segundo tempo, o panorama não foi alterado. Eduardo Barroca realizou duas alterações, mas viu Fernando Miguel fazer duas grandes defesas em 12 minutos, ambas as finalizações foram de Hulk, para evitar que o rubro-negro sofresse outro gol. O Atlético-GO levou perigo em uma cabeçada de Lucão, mas não conseguiu produzir muito, foi envolvido pelos donos da casa. O Galo ainda marcou novamente nos minutos finais, quando em uma transição rápida, Hulk acionou Nacho, que bateu com categoria, sem chances para Fernando Miguel.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense segue como visitante e vai enfrentar o Grêmio. A partida acontece na Arena do Grêmio, neste domingo (4), às 20h30 (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, vai visitar o Cuiabá, no mesmo dia, mas às 18h15, na Arena Pantanal. Ambos os duelos são válidos pela nona rodada da Série A.

FICHA TÉCNICA; Atlético-MG 4×1 Atlético-GO; Data: 1 de julho, 2021; Horário: 19h (de Brasília); Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG; Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP); Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP); VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP); Gols: Zaracho, duas vezes e Nacho, duas vezes (CAM), Marlon Freitas (ACG)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Tchê Tchê; Jair, Nacho (Calebe) e Zaracho (Neto); Savarino (Nathan), Marrony (Hyoran) e Hulk (Felipe Felicio). Técnico: Cuca.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Igor Cariús (André Luis); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes (Baralhas); Janderson (Pablo Dyego), Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também