Sem surpresas: Daniel Vilela é reeleito presidente do MDB em Goiás
Após divergências que ameaçaram rachar o partido, houve “reconciliação” e a maioria optou pela permanência do filho de Maguito
Após pouco mais de uma semana de suspeição da eleição, o ex-deputado Daniel Vilela foi reeleito presidente da sigla em Goiás, função que ocupa desde 2015. A eleição, realizada após divergências que quase racharam a sigla, principalmente envolvendo o deputado estadual Paulo Cezar Martins, que chegou a candidatar uma chapa opositora, aconteceu de forma tranquilo e resultou em 126 votos favoráveis contra 1 contrário, 1 nulo e 1 branco.
O processo foi realizado durante toda a tarde desta sexta, e os filiados puderam votar de forma presencial, na sede do diretório, por sistema drive thru ou de forma virtual, como escolhido pelo ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Agora aposentado, ele postou seu voto a favor de Daniel e escreveu: “Voto confirmado na chapa 1 para o diretório do MDB Goiás. ‘Cumpri com o dever feliz por ver que o partido sai unido e fortalecido para construção de novos projetos.'”.
Daniel, por sua vez, agradeceu Iris pelos comentários. “Nosso líder maior! Obrigado pela confiança depositada na nossa chapa para conduzir os rumos do partido que o sr. ajudou, como ninguém, a construir!”, escreveu. Apesar disso, Daniel não se posicionou oficialmente nas redes, após o resultado da eleição.