Vila Nova busca a primeira vitória no OBA pela Série B
Invicto desde a estreia do interino Higo Magalhães no comando técnico da equipe, no clássico contra o Goiás, válido pela sétima rodada da Segundona, o Vila Nova tentará, nesta terça-feira (13), encerrar um jejum dentro da competição. Desde que retornou à segunda divisão nacional, o Tigre ainda não conseguiu conquistar uma vitória atuando no Estádio […]
Invicto desde a estreia do interino Higo Magalhães no comando técnico da equipe, no clássico contra o Goiás, válido pela sétima rodada da Segundona, o Vila Nova tentará, nesta terça-feira (13), encerrar um jejum dentro da competição. Desde que retornou à segunda divisão nacional, o Tigre ainda não conseguiu conquistar uma vitória atuando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Os três triunfos obtidos na competição até aqui foram longe da praça esportiva. O mais próximo do OBA foi na partida diante do CSA, disputada no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em que o Colorado acabou vencendo por 1 a 0. Hoje, contra o Xavante, os comandados de Higo Magalhães querem encerrar essa marca e continuar subindo na tabela de classificação.
De acordo com o próprio comandante vilanovense, seus atletas estão mais confiantes após baterem o Remo, fora de casa, na última quinta-feira (8). Segundo ele, seus comandados têm tudo para fazerem um grande jogo, imprimindo um ritmo muito forte e por fim à sequência negativa em casa.
“Nós estamos com a confiança muito positiva e acreditamos estar em uma crescente muito boa. Temos tudo para fazer um grande jogo, imprimir um ritmo muito forte. Nós temos que fazer prevalecer o mando de jogo. É lógico que, do outro lado, existe o adversário, que tem suas dificuldades, que são geradas pela competição, quando não se consegue pontuar. Isso faz com que você participe muito do pelotão de baixo, gerando muito desgaste e desconfiança no trabalho e em tudo que está sendo feito. E nós, aqui, temos nossos objetivos e a consciência do que podemos fazer. Vamos trabalhar muito forte pra isso. Nossa equipe é muito competitiva e somos muito maduros nessa Série B, que é muito difícil. Tirando o Náutico, que destoou, a competição está muito igual. Todos estão tentando fazer prevalecer o mando de jogo e é isso que nós vamos tentar fazer”, disse Higo Magalhães.
Xavante
O Brasil de Pelotas chega pressionado para o confronto. Com apenas sete pontos conquistados, o Xavante ocupa, atualmente, a décima oitava colocação na tabela de classificação, podendo terminar a rodada na lanterna. Diante disso, o técnico Cláudio Tencati, que já passou pelo Atlético, retorna a Goiás com a necessidade de vencer para manter seu emprego.
Histórico
O confronto desta tarde será o décimo terceiro da história entre Vila Nova e Brasil de Pelotas. E quem possui a vantagem do duelo é o Xavante, que levou a melhor em três oportunidades. O Tigre triunfou duas vezes. Houveram ainda sete empates. No último encontro, válido pela Série B de 2019, os gaúchos, em pleno Serra Dourada, levaram a melhor.
Ficha técnica
Vila Nova x Brasil de Pelotas
Data: 13 de julho de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu (Éder Monteiro), Dudu, Arthur Rezende e Cássio Gabriel; Alesson e Kelvin.
Técnico: Higo Magalhães
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Thalys, Ícaro, Heverton (Arthur) e Kevin; Rômulo (Denilson), Wesley, Gabriel Terra e Luiz Fernando (Ramon); Fabrício e Júnior Viçosa.
Técnico: Cláudio Tencati