O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
De Olho em Tóquio

Seleção Brasileira Olímpica vence Emirados Árabes de virada

Antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira masculina enfrentou e venceu, de virada, o Emirados Árabes Unidos em amistoso. Na tarde desta quinta-feira (15/7), jogando na Sérvia, o time comandado por André Jardine triunfou por 5 a 2, com gols de Diego Carlos, Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (duas vezes), […]

Postado em 15 de julho de 2021 por Felipe André
Seleção Brasileira Olímpica vence Emirados Árabes de virada
Matheus Cunha marcou duas vezes e ajudou a Seleção Brasileira a vencer

Antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira masculina enfrentou e venceu, de virada, o Emirados Árabes Unidos em amistoso. Na tarde desta quinta-feira (15/7), jogando na Sérvia, o time comandado por André Jardine triunfou por 5 a 2, com gols de Diego Carlos, Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (duas vezes), enquanto Nino, contra, e Abdalla Alnaqbi descontaram. O primeiro jogo na competição está marcado para a próxima quinta-feira (22), contra a Alemanha, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.

O Brasil dominou o adversário e criou as principais chances no primeiro tempo. Depois de assustar com Paulinho e Arana, Antony recebeu passe de Daniel Alves, invadiu a área e chutou para defesa do goleiro Almenhali. Apesar de estar melhor na partida, o Brasil acabou saindo atrás dos Emirados Árabes, quando Alkaabi cruzou pela esquerda, a bola desviou em Nino e parou no fundo das redes de Santos.

Acontece que o empate não demorou a acontecer. Aos 43, Antony cobrou escanteio com perfeição para Diego Carlos subir no terceiro andar e cabecear forte, sem chances para o goleiro. A Seleção voltou em cima no segundo tempo, e quase virou o jogo aos cinco, com Claudinho. Todavia, os Emirados Árabes conseguiram achar outro gol, aos 21, com Abdalla Alnaqbi.

Mas a Canarinho, a partir disso, não deu mais chance ao rival. Na marca dos 32, Martinelli fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Reinier aproveitou sobra do bate-rebate e, de perna esquerda, chutou para empatar de novo.  

A virada veio em quatro minutos. Na marca dos 36, Daniel Alves deu um lindo passe para Matheus Cunha aparecer na área e empurrar para o fundo das redes. A mil por hora, a Canarinho alcançou o quarto gol aos 39, quando Martinelli roubou a bola, Matheus Cunha ficou com a sobra, invadiu a área e finalizou no cantinho do goleiro. Para encerrar com chave de ouro, Matheus Henrique aproveitou falha da defesa rival, ficou com a bola e rolou para Matheus Cunha, que chutou com precisão para decretar o 5 a 2 no placar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também