Seleção Brasileira Olímpica vence Emirados Árabes de virada
Antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira masculina enfrentou e venceu, de virada, o Emirados Árabes Unidos em amistoso. Na tarde desta quinta-feira (15/7), jogando na Sérvia, o time comandado por André Jardine triunfou por 5 a 2, com gols de Diego Carlos, Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (duas vezes), […]
Antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira masculina enfrentou e venceu, de virada, o Emirados Árabes Unidos em amistoso. Na tarde desta quinta-feira (15/7), jogando na Sérvia, o time comandado por André Jardine triunfou por 5 a 2, com gols de Diego Carlos, Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (duas vezes), enquanto Nino, contra, e Abdalla Alnaqbi descontaram. O primeiro jogo na competição está marcado para a próxima quinta-feira (22), contra a Alemanha, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.
O Brasil dominou o adversário e criou as principais chances no primeiro tempo. Depois de assustar com Paulinho e Arana, Antony recebeu passe de Daniel Alves, invadiu a área e chutou para defesa do goleiro Almenhali. Apesar de estar melhor na partida, o Brasil acabou saindo atrás dos Emirados Árabes, quando Alkaabi cruzou pela esquerda, a bola desviou em Nino e parou no fundo das redes de Santos.
Acontece que o empate não demorou a acontecer. Aos 43, Antony cobrou escanteio com perfeição para Diego Carlos subir no terceiro andar e cabecear forte, sem chances para o goleiro. A Seleção voltou em cima no segundo tempo, e quase virou o jogo aos cinco, com Claudinho. Todavia, os Emirados Árabes conseguiram achar outro gol, aos 21, com Abdalla Alnaqbi.
Mas a Canarinho, a partir disso, não deu mais chance ao rival. Na marca dos 32, Martinelli fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Reinier aproveitou sobra do bate-rebate e, de perna esquerda, chutou para empatar de novo.
A virada veio em quatro minutos. Na marca dos 36, Daniel Alves deu um lindo passe para Matheus Cunha aparecer na área e empurrar para o fundo das redes. A mil por hora, a Canarinho alcançou o quarto gol aos 39, quando Martinelli roubou a bola, Matheus Cunha ficou com a sobra, invadiu a área e finalizou no cantinho do goleiro. Para encerrar com chave de ouro, Matheus Henrique aproveitou falha da defesa rival, ficou com a bola e rolou para Matheus Cunha, que chutou com precisão para decretar o 5 a 2 no placar.