Ameaçado de morte ao anunciar casamento gay, empresário morre de covid-19 no dia da cerimônia
Saulo Rodrigues Lopes, de 37 anos, faleceu no domingo em Anápolis; cerimônia estava marcada para as 16h do mesmo dia.
O empresário Saulo Rodrigues Lopes, de 37 anos, que recebeu ameaças ao anunciar o seu casamento com Rafael Ferreira Luiz, morreu no dia em que a cerimônia estava marcada, em Anápolis. Saulo sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo (18/07), após ser internado para tratar da Covid-19.
O empresário foi hospitalizado dois dias antes no Hospital Norma Pizzari Gonçalves, após apresentar piora do quadro de saúde. A notícia da morte chocou amigos e seguidores nas redes sociais, que passaram a acompanhar a luta do casal, após a repercussão do caso.
Em seu perfil, Rafael, companheiro de Saulo, expressou o sentimento por sua partida. “Você mudou a minha vida. Você foi e sempre será o motivo de eu acordar todos os dias. Você tinha que partir logo hoje, meu amor? No dia do nosso casamento?”, lamentou, em publicação.
Em outra publicação, Rafael escreve “Que Deus te receba em seus braços, você sempre com esse sorrisão cativante será lembrado por todos. Eu te amo eternamente”.
Ameaças
Saulo e Rafael sofreram ameaças logo após anunciarem a união com fotos na internet, o que virou caso de polícia. Os dois registraram a ocorrência na Polícia Civil, após perceberem a gravidade das mensagens. Um perfil falso chegou a ser criado para enviar textos homofóbicos e atentar contra a vida do casal.
Mesmo com repercussão, as intimidações e investidas contra o casamento de Saulo e Rafael não cessaram. No início de junho, a loja de eletrônicos que Saulo mantinha em Anápolis foi alvo de furto durante a madrugada. Cerca de R$ 55 mil em mercadorias (roupas, celulares e outros) foram levados do local.