Antes da abertura, OlimpÃadas de Tóquio inaugura competições
Com a cerimônia de abertura prevista para sexta-feira (23) desta semana, as OlimpÃadas de Tóquio abrem suas competições nesta terça-feira (20/7). Como os esportes coletivos demandam mais tempo do que se tem, em algumas modalidades, teremos à noite o primeiro desafio da competição, o jogo de Softbol de campo feminino entre Austrália e Japão, à s […]
Com a cerimônia de abertura prevista para sexta-feira (23) desta semana, as OlimpÃadas de Tóquio abrem suas competições nesta terça-feira (20/7). Como os esportes coletivos demandam mais tempo do que se tem, em algumas modalidades, teremos à noite o primeiro desafio da competição, o jogo de Softbol de campo feminino entre Austrália e Japão, à s 21h (horário de BrasÃlia).
O softbol está de volta aos Jogos OlÃmpicos em Tóquio após ficar de fora das últimas duas OlimpÃadas. Considerada a versão feminina do beisebol, modalidade terá seis paÃses competindo pela medalha de ouro: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Itália, Japão e México. As norte-americanas são as favoritas.
A seleção brasileira vai estrear amanhã, com o futebol feminino. Comandadas pela treinadora sueca Pia Sundhage e lideradas dentro das quatro linhas por Marta e companhia, o Brasil vai enfrentar a China, às 5h. A seleção masculina joga depois de amanhã, contra a Alemanha na fase de grupos, às 8h30, o time é comandado por André Jardine.
Volêi feminino
Com estreia prevista para este domingo (25), a seleção feminina de vôlei já está em Tóquio e realizou o último teste antes do pontapé nas OlimpÃadas. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães e que tem como capitã a ponteira Natália, foi derrotada pela Itália em um amistoso realizado ontem, em Itabashi. Sob o comando da oposta Paola Egonu, as italianas fecharam o jogo-treino em 3 sets a 1 (parciais de 25×21, 23×25, 25×17 e 25×22).
O Grupo A dos Jogos OlÃmpicos é composto pelas seleções do Brasil, República Dominicana, Japão, Quênia, Coréia do Sul e Sérvia. Já o Grupo B, considerado o ‘grupo da morte’ tem como integrantes a China, atual campeã olÃmpica, a Argentina, a Itália, a Turquia, os Estados Unidos e o Comitê OlÃmpico Russo.
Tênis
Quem também já desembarcou em Tóquio foram os representantes do tênis masculino. Aos 37 anos, o mineiro Marcelo Melo formará, ao lado de Bruno Soares, 39 anos, uma das duplas brasileiras no torneio de tênis dos Jogos OlÃmpicos de Tóquio. Essa será a quarta vez que o atleta participará dos Jogos e a terceira ao lado de Soares.