Contra o Brusque, Vila tenta acabar com jejum de vitórias no OBA
Depois da primeira derrota sob o comando do técnico interino Higo Magalhães, o Vila Nova vira a chave e tenta, novamente, conquistar seu primeiro triunfo na Série B atuando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Desta vez, o adversário do Tigre será o Brusque, que vem de vitória, de virada, diante do Botafogo, na última rodada. […]
Depois da primeira derrota sob o comando do técnico interino Higo Magalhães, o Vila Nova vira a chave e tenta, novamente, conquistar seu primeiro triunfo na Série B atuando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Desta vez, o adversário do Tigre será o Brusque, que vem de vitória, de virada, diante do Botafogo, na última rodada.
Com pouco tempo entre uma partida e outra, o comandante vilanovense revela que o foco de sua preparação para encarar os catarinenses foi recuperar fisicamente seus jogadores, que têm sofrido com a logística da Segundona.
“Começamos a melhorar, principalmente na parte ofensiva. Saímos de um jogo onde pecamos em momentos cruciais e tomamos dois gols. Mas a equipe foi corajosa. Ainda foi um pouco aquém do que imagino e espero. Mas é importante frisar que estamos no caminho certo, apesar da derrota, que está doendo muito. Mas faz parte. Viramos a chave. Agora, é um jogo em casa. Tivemos só um dia de trabalho, que foi mais para recuperar os atletas. Essa logística, infelizmente, é difícil”, disse Higo Magalhães.
Higo contou ainda que trabalhou bastante a parte psicológica dos atletas, para que não fiquem tão abalados emocionalmente após o primeiro revés da atual comissão técnica.
“Vamos jogar em casa e temos tudo para tentar dar sequência ao nosso volume de finalização e criação que estamos tendo durante a competição. Esse jogo é uma oportunidade nova. Estamos trabalhando muito, principalmente a parte psicológica dos nossos atletas, porque já imaginávamos que, uma hora ou outra, aconteceria uma derrota. Mas aconteceu. Viramos a chave e, com muita humildade, vamos tentar fazer um grande jogo e vencer”, completou Higo.
Brusque
Para encarar o Tigre, o técnico Jerson Testoni terá problemas em seu elenco. Isso porque, na última rodada, o zagueiro Ianson e o atacante Gabriel Taliari saíram lesionados. Enquanto isso, os meias Marco Antônio e Jonh Cley, e o lateral-direito Edilson seguem entregues ao departamento médico. Quem também está no DM é o volante Juliano, que se recupera de uma pubeíte.
Em contrapartida, o Testoni contará com o retorno do lateral-direito Alex Ruan, que estava realizando transição e foi liberado pelos médicos do clube para atuar diante do Colorado. O jogador deve começar como opção no banco de reservas.
Histórico
Este será o terceiro confronto na história entre Vila Nova e Brusque. Os dois anteriores aconteceram na última edição da Série C, onde o Tigre acabou sendo o campeão. Apesar do título, o Colorado não conseguiu derrotar o adversário em nenhuma oportunidade. Os goianos perderam em casa e empataram em Santa Catarina.
Ficha técnica
Vila Nova x Brusque
Data: 21 de julho de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Renan Mota; Alesson, Clayton e Kelvin.
Técnico: Higo Magalhães
Brusque: Zé Carlos (Ruan Carneiro); João Carlos, Claudinho, Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Garcez; Bruno Alves, Thiago Alagoano e Edu.
Técnico: Jerson Testoni