O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Futebol

Seleção feminina estreia nas Olímpiadas na madrugada desta quarta (21)

Nesta quarta (21), dois dias antes da abertura oficial da competição, a seleção feminina de futebol faz sua estreia nas Olimpíadas. Às 5h (de Brasília), na cidade de Miyagi, o time comandado pela sueca Pia Sundhage encara a China. Presente em todas as edições dos Jogos Olímpicos que contaram com o futebol feminino, o Brasil […]

Postado em 20 de julho de 2021 por Breno Modesto
Seleção feminina estreia nas Olímpiadas na madrugada desta quarta (21)
Marta não escondeu a felicidade por estar disputando mais uma edição de Olimpíadas | Foto: Sam Robles/CBF

Nesta quarta (21), dois dias antes da abertura oficial da competição, a seleção feminina de futebol faz sua estreia nas Olimpíadas. Às 5h (de Brasília), na cidade de Miyagi, o time comandado pela sueca Pia Sundhage encara a China.

Presente em todas as edições dos Jogos Olímpicos que contaram com o futebol feminino, o Brasil segue em busca da primeira medalha de ouro. Até hoje, o melhor resultado foi uma prata, conquistada nas edições de 2004 e 2008.

Às vésperas do confronto contra as chinesas, Pia e Marta falaram com a imprensa. A comandante não deu pistas sobre qual escalação mandará a campo, mas confirmou que sua equipe está pronta e que tem como objetivo principal alcançar as quartas de finais.

“O primeiro jogo nas Olimpíadas é sempre especial. Será um jogo difícil. Tenho certeza sobre isso. Também tenho certeza que vocês verão um time brasileiro que faz seu melhor. Ajudar no ataque e defesa. Ouro? Eu gostaria. Nosso objetivo é chegar às quartas de final. Estou nesse jogo por tanto tempo. Sei que, se você chega às quartas de final, qualquer um dos times pode jogar a final”, disse Pia.

Já a camisa 10 falou a respeito de disputar mais uma Olimpíada. Segundo ela, é uma competição que todo atleta de alto nível sonha em participar e, portanto, lhe faltam palavras para expressar suas emoções pelo momento.

“Uma atleta de alto nível sempre vai pensar em jogar as grandes competições. Trabalhamos constantemente para estarmos preparadas quando as oportunidades chegarem. Por isso, faltam palavras, até mesmo pelo momento que vivemos. Era para termos jogado as Olimpíadas no ano passado e estamos jogando esse ano. Mais um motivo para você se sentir privilegiada por estar aqui, tendo essa grande oportunidade de jogar uma competição que qualquer atleta de alto nível gostaria de participar. É difícil explicar com palavras”, comentou Marta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também