Vila Nova perde para o Brusque e chega a quase três meses sem vitórias no OBA
Ainda não foi desta vez que o Vila Nova conseguiu quebrar o seu jejum de vitórias no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Jogando diante do Brusque, nesta quarta-feira (21), o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Éverton […]
Ainda não foi desta vez que o Vila Nova conseguiu quebrar o seu jejum de vitórias no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Jogando diante do Brusque, nesta quarta-feira (21), o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Éverton Alemão.
Com o resultado, o Tigre permanece com 14 pontos conquistados. O próximo compromisso pela competição nacional será no sábado (24), novamente no OBA, contra o Cruzeiro.
O jogo
A partida no OBA começou a mil por hora. Antes da primeira volta no ponteiro do relógio, o volante Arthur Rezende roubou a bola dos visitantes e partiu em disparada rumo ao ataque. Ao chegar próximo da área catarinense, o camisa 8 limpou a marcação e mandou colocado, no canto de Zé Carlos, que se esticou para espalmar, evitando o gol logo de cara.
O Brusque conseguiu aparecer apenas aos 35, quando Garcez aproveitou cruzamento de Airton e finalizou para fora. No minuto seguinte, o Tigre respondeu com Alesson, que chutou da entrada da área e viu Zé Carlos fazer a defesa.
Melhor no primeiro tempo, o Colorado ainda incomodou a equipe quadricolor aos 42 minutos, quando João Pedro, em cobrança de falta, levantou na área e viu o zagueiro Rafael Donato cabecear com força. Atento, mais uma vez o arqueiro catarinense evitou o tento vilanovense.
Antes do fim da primeira etapa, os visitantes conseguiram levar perigo ao gol defendido por Georgemy. De fora da área, o atacante Thiago Alagoano mandou uma bomba e viu o camisa 1 espalmar para escanteio.
Na volta do intervalo, o time de Higo Magalhães seguiu no ataque e levou perigo a Zé Carlos nas finalizações de Willian Formiga, aos oito, e de Arthur Rezende, cobrando falta, aos 11.
Na primeira chegada catarinense na etapa final, aos 15, o marcador foi aberto no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Éverton Alemão foi mais rápido do que a zaga vilanovense, que se atrapalhou com Georgemy e viu o defensor adversário cabecear para o fundo das redes.
Após o gol sofrido, o Vila Nova se lançou ao ataque, tentando evitar a derrota. O lance que mais levou perigo aos catarinenses foi em um cruzamento de Willian Formiga, tirado por Éverton Alemão, antes da finalização de Henan, que estava livre para chutar para o gol.
O Brusque quase marcou o segundo com o camisa 100, Thiago Alagoano, que chutou por cima de Georgemy, mas sem precisão.
Ficha técnica
Vila Nova 0x1 Brusque
Data: 21 de julho de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gol: Éverton Alemão (15’/2T) – BRU
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Danilo Belão), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Éder (Breno), Renan Mota, Arthur Rezende e João Pedro (Cássio Gabriel); Clayton (Henan) e Alesson (Kelvin).
Técnico: Higo Magalhães
Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Toty), Claudinho, Éverton Alemão e Airton (Alex Ruan); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto), Garcez e Bruno Alves (Diego Mathias); Edu e Thiago Alagoano (Fio).
Técnico: Jerson Testoni