Em estreia de treinador, Goiás enfrenta Ponte Preta, em Campinas
O Goiás segue na caça ao líder para afastar ainda mais dos adversários pensando no acesso a Série A do Brasileiro. Assim, a equipe esmeraldina enfrenta nesta sexta-feira, a Ponte Preta, às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, com a estreia do treinador Marcelo Cabo, no comando esmeraldino. Goiás Quarto lugar na Série B e […]
O Goiás segue na caça ao líder para afastar ainda mais dos adversários pensando no acesso a Série A do Brasileiro. Assim, a equipe esmeraldina enfrenta nesta sexta-feira, a Ponte Preta, às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, com a estreia do treinador Marcelo Cabo, no comando esmeraldino.
Goiás
Quarto lugar na Série B e apenas seis pontos atrás do líder Náutico, o Goiás faz a ponte aérea Rio-São Paulo e após a vitória por 2 a 0 diante do Botafogo, a equipe esmeraldina agora enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. A partida conta com a estreia de seu mais novo treinador, Marcelo Cabo.
Sem muito tempo para treinar e com o desgaste por conta da viagem, a equipe esmeraldina não deve ter alterações para o confronto diante da Ponte Preta. A única possível mudança pode acontecer no ataque, em uma disputa entre os centroavantes Nicolas, que foi titular contra o Botafogo e Bruno Mezenga.
Os desfalques para o confronto são os laterais Apodi e Hugo. Enquanto o lateral-direito se recupera de uma lesão ocular, sofrida diante do Londrina, o lateral-esquerdo segue no departamento médico com uma lesão muscular. Pendurados no confronto são: Hugo (ausência até mesmo no banco de reservas), o volante Breno e o meia Élvis, sendo os dois titulares da equipe esmeraldina.
“Tive a oportunidade de ver o jogo na terça-feira e só corroborou com tudo aquilo que eu pensava e que tomei a decisão certa de aceitar o convite do Goiás. Que a gente possa junto com quem está aqui no clube fazer um grande trabalho e conquistar nossos objetivos”, disse Marcelo Cabo em sua apresentação.
Ponte Preta
Em uma situação delicada na tabela e vindo de duas derrotas seguidas na competição, a Ponte Preta hoje se localiza na vice-lanterna da competição, tendo somado nove pontos. Para completar, Gilson Kleina completa duzentos jogos no comando da Macaca e diante do Goiás, clube o qual já treinou. Ele será o quarto treinador que mais dirigiu o time na história.
Para o confronto diante do Goiás a Ponte Preta não deve ter mudanças em relação ao último jogo, visto que nenhum jogador deixou a equipe por lesão e nenhum jogador recebeu amarelo. Seguem pendurados André Luiz e Ruan Renato.
Desfalques na Ponte Preta são: o lateral-direito Kevin, com um edema muscular; o meia Thalles, emprestado pelo próprio Goiás, trata de uma lesão muscular na coxa direita; o goleiro Ygor Vinhas como uma bursite no joelho e o mais grave, o caso do volante Léo Naldi, que se recupera de uma cirurgia no joelho para corrigir uma lesão no menisco.
“Vamos pegar um Goiás com confiança e que ganhou fora. Dentro de casa, é aquilo que eu sempre falo. Eu acho que vamos unir a nossa força. É unir todas as peças que nós temos, acreditar no elenco até o final e fazer um trabalho que nós vamos ter que fazer na quinta-feira. É recuperar esses atletas para que, na sexta-feira, realmente a nossa bola comece a entrar”, disse Gilson Kleina. (Especial para O Hoje)
Ficha técnica:
Ponte Preta x Goiás
Data: 23 de julho de 2021
Horário e local: 20 horas, estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC); assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizelli Casaril (SC); quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton, Rafael Santos; Vini Locatelli, André Luiz, Fessin, Camilo; Josiel e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.
Goiás: Tadeu; Diego, Reynaldo, David Duarte, Artur; Rezende, Breno, Élvis; Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Marcelo Cabo.