Após duas derrotas consecutivas, Atlético-GO visita o Santos
Com poucos dias de preparação após as derrotas para Palmeiras e Cuiabá, o Atlético Goianiense já tem um novo desafio na Série A. O rubro-negro visita o Santos, neste domingo (25), às 18h15 (horário de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada da primeira divisão. O confronto acontece na Vila Belmiro, onde o rubro-negro venceu […]
Com poucos dias de preparação após as derrotas para Palmeiras e Cuiabá, o Atlético Goianiense já tem um novo desafio na Série A. O rubro-negro visita o Santos, neste domingo (25), às 18h15 (horário de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada da primeira divisão. O confronto acontece na Vila Belmiro, onde o rubro-negro venceu na última temporada, pela primeira vez em sua história.
Com quatro jogos sem vencer, o Atlético Goianiense encara o Santos que somou, até o momento, um ponto a mais na classificação. O confronto, que vale posição na tabela, é encarado como fundamental para o rubro-negro que na próxima semana já vai encarar o Athletico Paranaense, novamente como visitante, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para esse duelo, o Atlético Goianiense vai ter uma série de desfalques, começando pelo treinador. Eduardo Barroca foi expulso diante do Cuiabá e por isso só vai acompanhar a partida em um dos camarotes da Vila Belmiro, ficando impossibilitado de estar na beira do gramado. Quem deve comandar a equipe será o auxiliar permanente do time goiano, Eduardo Souza, que era justamente o técnico interino no último ano, quando venceu o Santos na Vila Belmiro.
Entre os atletas de linha, são quatro desfalques. Na defesa são dois nomes, o zagueiro Éder recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, além dele, o lateral-esquerdo Igor Cariús sentiu a panturrilha direita e voltou para Goiânia para realizar exames médicos. As outras ausências estão no meio-campo, Willian Maranhão foi expulso diante do Cuiabá, enquanto João Paulo nem viajou e segue entregue ao departamento médico do Atlético Goianiense.
Apesar dos desfalques, o Atlético Goianiense conta com dois retornos. O primeiro é Natanael, o lateral-esquerdo que também atua como ponta, se recuperou de uma contratura muscular e se juntou ao elenco já em São Paulo e inclusive deve ser titular com a ausência de Igor Cariús. O atacante Zé Roberto, já tinha viajado com o grupo, acompanhou o duelo contra o Cuiabá nas tribunas, pois estava suspenso, e voltou a ficar à disposição para a comissão técnica.
Santos
A equipe paulista chega após confirmar classificação na Sul-Americana. O Peixe empatou com o Independiente-ARG, fora de casa, e como havia vencido o primeiro jogo confirmou vaga nas quartas de final. Um paralelo curioso entre as equipes que se enfrentam neste domingo, o próximo adversário do time paulista na Sula é o Libertad-PAR, que avançou na fase de grupos, deixando o Atlético Goianiense na segunda colocação.
Com força máxima à disposição, Fernando Diniz pode optar por repetir o time titular do Santos da última quinta-feira (22). Por ter o duelo no meio de semana pela Copa do Brasil, contra a Juazeirense, o treinador pode preparar algumas surpresas na escalação inicial.
FICHA TÉCNICA
Santos x Atlético-GO
Data: 25 de julho, 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Santos: João Paulo; Madson, Kaiky, Luiz Felipe (Wagner Leonardo) e Felipe Jonathan; Camacho (Alison), Jean Mota e Sanchez; Marcos Guilherme, Kaio Jorge e Marinho. Técnico: Fernando Diniz
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Oliveira e Natanael; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Arthur Gomes; Janderson, Ronald (Zé Roberto) e André Luis. Técnico: Eduardo Souza